Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha ao instalar adicionais para convidado no virtual box debian


Posts recomendados

Queridos amigos,

Bom dia/tarde/noite!

 

Antes de tudo me desculpem se estou postando no lugar errado, mas estou um pouco desesperado e preciso muito da ajuda de vocês. Vamos lá!

 

A principio gostaria que soubessem que sou INICIANTE no assunto GNU/LINUX e no momento estou disposto a aprender e seguir na área de redes, com isso instalei o VirtualBox e nele o sistema DEBIAN. Minha questão é a seguinte, quando tento instalar os adicionais para convidado para que o sistema fique em "tela grande" (para melhor estudo) o mesmo apresenta erro. Irei descrever o passo a passo logo abaixo:

 

1º  acesso meu S.O e, depois clico no botão "Dispositivos", logo após clico na opção "inserir imagem de cd dos adicionais para convidado" mas quando executo, o sistema mostra que não consegue executar.

 

2º Com isso busquei na net e vi um rapaz fazendo o seguinte e copiei exatamente o que ele fez (no caso dele deu certo). Fui lá em "Arquivos", depois localizei o CD que inseri e selecionei, dentro da pasta cliquei com botão direito e fui na opção "abrir no terminal".

 

3º Chegando lá, entrei com meu acesso root(não sei se o termo é assim) e acessei a pasta "/media/cdrom0".

 

4º Com isso executei o arquivo dentro dessa pasta com o comando "sh" ficando assim: "root@debian:/media/cdrom0# sh VBoxLinuxAdditions.run" após teclar enter, o sistema começa executar "Verifying archive integrity...All good.".

 

5º OK, parece que tudo vai bem e será feito com sucesso, mas em uma determinada parte o sistema apresenta o seguinte :

 

"The headers for the current running kernel were not found. If the following module compilation fails then this could be the reason.

 

Building the main guest Additions module...fail!

(Look at /var/log/vboxadd-install.log to find out what went wrong)

Doing non-kernel setup of the Guest Additions...done.

root@debian:/media/cdrom0#"