Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha ao instalar adicionais para convidado no virtual box debian


Posts recomendados

Queridos amigos,

Bom dia/tarde/noite!

 

Antes de tudo me desculpem se estou postando no lugar errado, mas estou um pouco desesperado e preciso muito da ajuda de vocês. Vamos lá!

 

A principio gostaria que soubessem que sou INICIANTE no assunto GNU/LINUX e no momento estou disposto a aprender e seguir na área de redes, com isso instalei o VirtualBox e nele o sistema DEBIAN. Minha questão é a seguinte, quando tento instalar os adicionais para convidado para que o sistema fique em "tela grande" (para melhor estudo) o mesmo apresenta erro. Irei descrever o passo a passo logo abaixo:

 

1º  acesso meu S.O e, depois clico no botão "Dispositivos", logo após clico na opção "inserir imagem de cd dos adicionais para convidado" mas quando executo, o sistema mostra que não consegue executar.

 

2º Com isso busquei na net e vi um rapaz fazendo o seguinte e copiei exatamente o que ele fez (no caso dele deu certo). Fui lá em "Arquivos", depois localizei o CD que inseri e selecionei, dentro da pasta cliquei com botão direito e fui na opção "abrir no terminal".

 

3º Chegando lá, entrei com meu acesso root(não sei se o termo é assim) e acessei a pasta "/media/cdrom0".

 

4º Com isso executei o arquivo dentro dessa pasta com o comando "sh" ficando assim: "root@debian:/media/cdrom0# sh VBoxLinuxAdditions.run" após teclar enter, o sistema começa executar "Verifying archive integrity...All good.".

 

5º OK, parece que tudo vai bem e será feito com sucesso, mas em uma determinada parte o sistema apresenta o seguinte :

 

"The headers for the current running kernel were not found. If the following module compilation fails then this could be the reason.

 

Building the main guest Additions module...fail!

(Look at /var/log/vboxadd-install.log to find out what went wrong)

Doing non-kernel setup of the Guest Additions...done.

root@debian:/media/cdrom0#"

 

Sendo não consigo!!

 

Por favor me ajudem! Versão do Debian é 8.4.0- i384-DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, localizei o conteúdo vboxadd-install.log e dentro está o seguinte:

 

/tmp/vbox.0/Makefile.include.header:97:***Error: unable to find the sources of your current Linux kernel. Specify KERN_DIR=<directory> and run Make again. Pare. Creating user for the Guest Additions.

Creating udev rule for the Guest Additions kernel module.

 

Anjo Ed encontra-se dessa maneira...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estava "fuçando" a internet e achei uma site "viva o linux" e lá um rapaz orientou um segundo a fazer o seguinte(o mesmo escreveu dessa mesma forma):

In order to fully update your guest system, open a terminal and run


apt-get update


as root followed by

apt-get upgrade

Install the make tool and the GNU C compiler using

apt-get install make gcc

Reboot your guest system in order to activate the updates.

Determine the exact version of your kernel using uname -a and install the correct version of the linux-headers package, e.g. using

apt-get install linux-headers-2.6.26-2-686

 

Cara fiz tudo isso e depois finalizei instalando algo para a versão do meu kernel (ou coisa assim) e deu certo rs' se pudesse me explicar o que eu fiz, iria agradecer em muito (desculpe pela ignorância, pois estou começando agora) mesmo assim muito obrigado!

Não sei se pode inseir links, mas segue onde busquei essa informação.

https://www.vivaolinux.com.br/topico/Virtual-Box-1/Falha-ao-instalar-VBoxGuestAdditions

 

e depois realizei essa outra orientação

 

https://www.vivaolinux.com.br/topico/Debian/aptget-install-3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!