Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetir sinal wi-fi


Posts recomendados

Bom dia, eu possuo um modem/roteador da Greatek WR-2500HP, e tenho também  um modem/roteador sobrando da Aquario APR-2410. Gostaria de configurar os dois para que o sinal da wifi fosse melhor, mas que eu não precisasse toda hora conectar em uma wifi e depois na outra, apenas uma única rede de wifi com mesmo nome e senha. 1 deles seria o que recebe sinal de minha internet (Fibra óptica 20MB) e que também possui conexão direta com meu computador, e o outro eu colocaria em minha sala de estar para o sinal da cozinha e quartos ficar melhor.Como posso fazer esse procedimento? O fato de o modem aquario embaixo do botão de reset estar escrito "WPS" e o modem Greatek estar escrito "RST" influência em algo?

 

obs: Em meu entendimento modem apenas recebe sinal de internet via cabo e roteador recebe via cabo e também pode receber e repassar por wifi, seria isso mesmo?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É possível, supondo que o roteador APR-2410 seja o repetidor, ele precisa estar na área do principal.

 

Agora, quando se repete melhora-se o sinal, mas reduz-se a velocidade do wireless.

 

Quando repetido, fica uma rede única, mas quando se move entre áreas pode demorar um tempo para sair de um para outro, no entanto é automático.

 

Tem alguns vídeos no Youtube do 2411, veja se o menu é similar porque não encontrei manuais ou mesmo simuladores para comparar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!