Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Felipe Roecker

Problema de conexão wifi tp link wr940n v2/wr941nd queda da rede

Recommended Posts

Ola pessoal. Estou com um problema na minha rede Wireless, eu utilizo esse roteador compartilhando a mesma rede empresarial dos PCs de cabo, essa rede é oculta, com filtro de MAC e tem um limite de 30 ips por DHCP. O problema é que ela de vez enquanto cai e quando eu desligo e ligo o roteador novamente ela volta. A minha duvida é se alguma configuração que ta interferindo, ou canal de frequência, ou até mesmo um limite de usuários!!??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos usuários acessam esses roteadores? Eles são equipamentos para uso residencial, não tem muita capacidade, pode ser essa a causa do travamento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 20 usuários cadastrados no filtro mac, mais nem todos conectam de uma vez. No máximo são 10 usuários que acessam este roteador. Alias é apenas hum roteador. Estes equipamentos são notebooks para uso empresarial e celulares. Qual é o limite de usuários para esse roteador?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei ao certo, mas certamente menos que 15. Os smartphones causam problemas, ficam baixando atualizações quando detectam a rede Wi-Fi e consomem muita banda.

Veja se não tem alguma atualização do firmware do TP-Link (atente para usar a versão (V) correspondente ao seu roteador). Também pode aumentar um pouco a faixa do DHCP ou reduzir o tempo de renovação do DHCP.

Editado por Ricardov
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais