Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danttes

Pc liga e em segundos desliga

Recommended Posts

Bom galera , meu problema é o seguinte ...

Estou com um PC que ao clicar no botão power ele até tenta ligar , porém em menos de 2 segundos ele se desliga , já fiz vários testes e nada funcionou...

Consegui ligar segurando o botão de reset mas quando solto ele se desliga novamente , já tirei peça por peça e fui tentando ligar e nada, dei clear CMOS , tirei a bateria  e nada , liguei só a placa-mãe na fonte e nada também...

Já não sei mais o que fazer..

Se Alguém Poder me Ajudar, Ficarei Completamente Agradecido!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte está com algum capacitor estufado ou seu processador está aquecendo. https://youtu.be/IQuyLR2wQDc?t=528

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Regis Smek disse:

qual sua fonte?

A Fonte é Uma, WISE ATX modelo:WS 500 P42S

Compartilhar este post

Link para o post

@Danttes Você sabe remover a fonte do seu computador ? Descarrega a energia eletro estática no gabinete antes (tocando na carcaça do gabinete por alguns segundos), desconecte o cabo de força (preto) e vídeo (azul), depois abre a tampa direita do gabinete, desconecta todos os cabos ligados na placa-mãe, DVD e HD, desparafusa os parafusos da tampa da fonte, tira uma foto de cima (de dentro) e posta aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@Danttes Você sabe remover a fonte do seu computador ? Descarrega a energia eletro estática no gabinete antes (tocando na carcaça do gabinete por alguns segundos), desconecte o cabo de força (preto) e vídeo (azul), depois abre a tampa direita do gabinete, desconecta todos os cabos ligados na placa-mãe, DVD e HD, abre a tampa da fonte, tira um fonte de cima e posta aqui. 

Cara Ai Está As Fotos Da Fonte...

Mas Acho Que Não Tem Nada De Errado Com Ela... Já Que Quando Seguro O Botão Reset O Pc Liga 

IMG_20160519_183351451[1].jpg

IMG_20160519_184050049[1].jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Danttes A princípio a fonte está ok, mas tira um foto mais de perto desses capacitores: 

Aproveita e tira um foto da placa-mãe. 

Sem título.jpgSem títul2o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@Danttes A princípio a fonte está ok, mas tira um foto mais de perto desses capacitores: 

Aproveita e tira um foto da placa-mãe. 

Sem título.jpgSem títul2o.jpg

Ai as dos capacitores

IMG_20160519_190114574[1].jpg

IMG_20160519_190159890[1].jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Danttes Posta a foto da placa-mãe. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não tô conseguindo fazer upload , pois a foto esta acima do limite de tamanho permitido no fórum..

agora, Danttes disse:

Cara não tô conseguindo fazer upload , pois a foto esta acima do limite de tamanho permitido no fórum..

3 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

2 minutos atrás, Danttes disse:

Será Que Tenho Que Remover As Outras Fts??

6 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

cara consegui enviar esta..

IMG_20160519_190247696[1].jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Danttes A placa-mãe e a fonte visualmente estão OK, agora tente ligar o pc fora com 1 pente de cada vez sem conectar o hd e o drive de DVD, ve se o cooler está bem preso. Para ligar fora você usa uma chave de fenda igual esse vídeo: 

Se desligar testa outra fonte. 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@Danttes A placa-mãe e a fonte visualmente estão OK, agora tente ligar o pc fora com 1 pente de cada vez sem conectar o hd e o drive de DVD, ve se o cooler está bem preso. Para ligar fora vê esse vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=N_H82eebq4Q

Fiz Os Testes E Não Atingi Resultados... Ela Liga E Em Menos De 1 Segundo Desliga

Compartilhar este post

Link para o post

@Danttes Testou um pente de cada vez ? Coloca o dedo sobre o dissipador do cooler e veja se não está superaquecendo.

@Danttes Faz isso também: troca a tensão da fonte para 220v e liga direto na tomada. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@Danttes Testou um pente de cada vez ? Coloca o dedo sobre o dissipador do cooler e veja se não está superaquecendo.

Até troquei os pentes de memoria pelo do meu pc e nada... e o dissipador não da nem tempo de esquentar ela já desliga

Obrigado Por Estar Me Ajudando Cara

Compartilhar este post

Link para o post

@Danttes Liga o PC direto em 220v, antes troca a tensão atrás da fonte na chave. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

@Danttes Liga o PC direto em 220v, antes troca a tensão atrás da fonte na chave. 

A chave de tensão está mostrando 115.. tenho que deixar em 230 certo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Danttes Isso mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@MatrixWHOIS O problema persiste amigo...

Como falei será que tem algo haver com o botão reset ?? pois quando pressiono ele junto com o power ela liga..

mas não da video

Compartilhar este post

Link para o post

@Danttes Tenta ligar sem a pilha CMOS. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então é sua placa-mãe... antes de condená-la desconecta todos os cabos dela e limpe-a com um pincel removendo todos os resíduos de sujeira e poeira. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Danttes De nada, qualquer coisa as ordens ! Clique em curtir e em resolvido ! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais