Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe recomendada para renderizar vídeos?


Posts recomendados

Criei um tópico em processadores para indicação de um para a aplicação citada, seja AMD ou Intel, qual a placa-mãe mais adequada para essa finalidade, desbloqueada???

Obs: Esqueci de citar, tem que aceitar memoria de 1333 Mhz porque tenho 4 pentes de 8 GB, e outras de maior frequência, para que eu não perca as que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O topico é sobre placa-mãe ou pl de video? é pra uso profissional? Suas memorias nao sao indicadas para uso profissional de video. Uma placa-mãe para uso profissional precisaria ser soquete 2011.

 

Essa seria uma basicona:

http://m.kabum.com.br/produto/60505/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-2011-3-atx-ga-x99-ud4-ddr4-sli-cfx-sata-6gb-s-usb-3-0

 

Video gera arquivos grandes. Seria bom um hd com interface pci-e, ou m.2

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você detalhar mais a necessidade/utilidade da maq, poderá ter dicas melhor direcionadas. Um hd intel pci-e, indicado pra video, custa 6000 reais ou mais. Ele faz diferenca na hora de carregar arquivos de 40gb (videos em full hd). Mas se sua demanda n for grande, uma maquina mais economica pode ser suficiente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente é converter vídeos de todos os formatos, em especial mkv para Avchd para posterior gravação em DVD-5 ou DVD-9 ou Blu-ray na maior parte BD-25 e às vezes BD-50 mas não quero coisa a nível profissional caro desse jeito, quero algo intermediário que possa dar mais agilidade nesse processamento.

Também tem outros formatos como Dvd, mpeg, avi, mp4, mp3.

Para ter uma ideia, eu usava o TMPGEnc Authoring Work para converter mkv em DVD com o pc antigo levava por volta de 01:30 min ou praticamente o mesmo tempo de execução, hoje com o windows 7, 64 bits, I7 e esse monte de memória caiu para 00:20 a 00:30 min...é isso que quero, redução de tempo não algo muito caro nem profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então voce ja tem uma maquina? Um i7? Se ela estiver com uma configuração equilibrada, então voce tem que atacar no armazenamento (ssd, pcie, m.2). Pois acho que so partindo pra plataforma 2011 v3 que trara algum ganho (fora usar opções de armazenamento rapidos).

 

Mas, algum outro colega pode ter mais ideias

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!