Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Italo Pasolini

Usar ou não uma placa de video nessa config?

Recommended Posts

Minha config :

AMD A10-7850K

FM2A55M-VG3+

1x4GB Ram DDR3 1333mhz + 1x2GB Ram DD3 1333mhz

GTX 550 ti 1GB (desliga por conta da fonte)

CaseMall ALL-500-TTP

Então, me falaram que NÃO vale a pena uma placa de video com uma APU, mas também que essa APU tem o Hybrid Crossfire, e eu não sei o que eu faço, tenho duas opções :
Vendo minha placa de video + placa-mãe + Ram's e faço um upgrade para a A88x Pro + 8gb(2x4) Ram 2133mhz DDR3 ou continuo com essa placa-mãe e ram e vendo a placa de video e compro uma r7 250 (hybrid crossfire)

SOBRE A FONTE : Eu sei que ela e fraca, e é uma bomba, como eu ja vi aqui no fórum, e por isso ela é a 1ª prioridade, porém não sei qual fonte ficaria boa, então peço também, que me recomendem uma fonte, em ambas as hipoteses (Sem GPU e com GPU)

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Italo Pasolini

Hybrid Crossfire é bem bugado então melhor nem mexer com isso.

Essa configuração é bem polemica, realmente ela é mais focada pra quem não quer comprar GPU offboard. Mas...isso não te impede de comprar uma GPU melhor, porém o A10 começa a dar uns gargalos, não é daqueles gargalos que deixaria o jogo injogável (depende de qual GPU e qual jogo também).

Eu não recomendaria essa configuração pra quem deseja comprar uma GPU a parte mas não significa que com ela também ficaria péssimo (só poderia ser melhor). Acredito que com o A10 7850K, consiga ficar de boa até com uma GTX 960 mais ou menos, mesmo com o gargalo em alguns jogos.

Como a integrada do A10 meio que tem quase o mesmo poder de fogo da sua 550 TI, não vejo muita necessidade de usar sua GTX 550 Ti, a não ser que queira. Se pretendes comprar uma nova GPU, recomendo uma GTX 960, uma opção mais barata seria a GTX 750 TI, mas não compre nada abaixo disso, fica muito perto da performance da sua integrada e não compensa.

Sobre a fonte, realmente precisas trocar. As fontes de 430W da PCYes electro, Corsair FX e a XFX de 400W são as que eu te recomendo, e elas aguentam inclusive até uma GTX 960.

Editado por Narak13

Compartilhar este post

Link para o post

Sem gastar muito dinheiro, venda sua placa de vídeo e sua fonte. Compre essa fonte e dois pentes de memoria desses.

http://www.americanas.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713089132-memoria-4gb-ddr3-1866mhz-hyperx-kingston-fury-black-gamer-_JM

Seu desempenho será o mesmo, seu PC não vai estar correndo riscos e talvez você até fique com uma grana extra.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então deixa eu ver se eu entendi, o melhor pra eu fazer seria então, vender minha GPU, Fonte e RAM pra comprar essa fonte e memoria ram que o Zucchini recomendou? e sobre a placa-mãe?

E se futuramente eu quiser colocar uma 750 ti vai aguentar essa fonte?
:P não entendo muito xD

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado, você vai fazer algumas alterações que não vão aumentar o desempenho, mas vai aumentar a qualidade do seu kit.

Isso por que a sua fonte é ruim e a sua placa de vídeo tem praticamente o mesmo desempenho do gráfico integrado da sua APU com as memorias em dual chanel com a frequência que sugeri. Então fazendo o que eu disse você vai ter mais ou menos o mesmo desempenho em jogos que você tem hoje só que com peças melhores. No futuro você pode por até uma GTX 960 sem medo ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vi, venda também seus pentes de memória antigos, com esses dois novos você não vai mais precisar deles.

Compartilhar este post

Link para o post

@Italo Pasolini e mais ainda,colega.

Se voce não tiver a grana para todas as peças,pode até usar esta fonte com o A10 SEM A PLACA DE VÌDEO,porque ele consome só 65W.

Mas isso só por um tempo,pra quebrar um galho.

voce precisa de 2 pentes de 1866mhz,por isso o @Zucchini recomendou.

Com um pente só,o A10 rende só metade,entendeu?

Coloca os 2 pentes e a fonte nova ao mesmo tempo se puder.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais