Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers para processador


Posts recomendados

20 minutos atrás, Gabriel Fernandes disse:

Mas então esse cabo que eu enviei tá tranquilo usa-lo? serviria pra ligar tudo de boa então? Os 3 coolers do gabinete e o do processador e eles funcionariam.

 

Você pode plugar todos os fans, inclusive o do Raijintek no splitter (cabo) da Akasa e plugar no SYS-fan. Dessa forma todos os fans terão controle PWM (variar a rotação de acordo com a carga da CPU).

 

Lembrei que o Sickleflow é de 3 pinos, então ele só poderia ser controlado por tensão. Sua placa-mãe não deve ter. Melhor então comprar o Akasa (Viper) mesmo, porque ele tem 4 pinos e poderá ser controlado pelo PWM.

 

Se quiser plugar só o fan do Raijintek no SYS-fan, use o cabo da Akasa para plugar todos os outos fans no CHA-fan. Se a placa-mãe não tiver controle de tensão, eles vão rodar todos a 100%. 

 

Citação

uma pasta térmica, me diga uma boa por favor

 

Fuja das implastec. É jogar dinheiro fora. Se quiser uma mais barata, compre a Deepcool Z5.

Se quiser uma melhorzinha, compre uma Xigmatek PTI-G3606.

Mas as duas são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Calma, de onde saiu raijintek? Seria o silent frio que você estaria falando pra ligar no CPU_FAN?

E eu já disse, não ligo não se eles forem ficar em rotação máxima desde que não prejudique nada no sistema.
Mas agora estou confuso novamente, pego 2 viper ou 2 sickleflow? eu estava gostando da ideia dos sickleflow já... além de aparentemente ter que gastar um pouquinho menos com dois produtos ainda assim de qualidade.

Acho que vou ficar com a segunda opção, parece boa, ligar o cooler do processador no CPU_FAN e o splitter no CHA_FAN e colocar os outros coolers sicleflow nele, daria certo né?!

Sobre a pasta é uma diferença de 10 reais entre as duas, então, com a sua experiencia me diga qual seria a melhor entre as 2... troco pouco a pasta do pc, é só o meu pc, então gastar 10 reais a mais numa qualidade melhor uma vez por semestre, ano, ou sei lá quanto tempo será, é tranquilo...A gente gasta infelizmente praticamente todo dia 10 reais só de passagem indo trabalhar, eu não ligo em gastar um pouco mais e ter coisas de qualidade muito melhores. Apesar de não ter um computador extremamente poderoso, mesmo com os imprevistos, até hoje ele nunca me deixou na mão com o que precisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes hahahahaha, putz, estou atendendo dois tópicos parecidos, com coolers parecidos :lol::eek:

 

Foi mal, é o  Silent Frio mesmo.

 

Sobre os fans, pode ser o Sickleflow, mas se a sua placa-mãe não tiver controle de tensão eles vão rodar sempre a 100%. O Akasa Viper tem controle PWM, então se depois você decidir plugar tudo no SYS-fan dá para controlá-los. Você devide.

 

Sobre a pasta, realmente, por 10 reais a mais eu compraria a Xigmatec. Depende do seu orçamento. E só troque de dois em dois anos. Ou se você for fazer uma troca pesada de hardware, tipo trocar de gabinete, essas coisas. Aí pode trocar. Mas abrir de seis em seis meses é furada. Não adianta nada e você ainda corre o risco de quebrar alguma coisa.

 

Eu gosto de deixar os meus micros quietinhos, sem mexer muito :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Relaxa, suspeitei que fosse algo do tipo, foi mais pra confirmar mesmo kkk

Mas enfim, entendi tudo e já tenho tudo em mente, amanhã vou pagar tudo e é só esperar chegar. 

Só uma ultima questão boba que eu pensei agora enquanto falávamos disso. Pasta térmica tem validade? Porque parando pra pensar, trocar a cada 2 anos não vai usar muito né... kkk
E já que o assunto é esse, como você diria que é a melhor forma de aplicar? fazer uma gotinha e por o cooler em cima e deixa-lo espalhar, fazer o mesmo em "X" ou aplicar e espalhar manualmente mesmo e depois por o cooler lá?

Enfim, de todo modo já agradeço PRA CARAMBA, posso falar que você salvou os meus dias, minha semana, o meu mês e o meu bolso, porque pode ter certeza que sem a sua ajuda eu iria fazer muita ***** kkkk

OBRIGADO MESMO irmão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes de nada, cara, tamos aí :thumbsup:

 

Acho que as pastas térmicas modernas não tem validade, não. É só manter em um lugar arejado normal. Essas mais modernas estão arrebentando. Eu mantive uma MX-4 por quase quatro anos no meu cooler e quando fui tirar ela estava com viscosidade e tudo. Poderia ter ficado mais alguns anos. Acho que o fabricante diz 8 anos de "validade" na aplicação.

 

Então essas aí vão ser a mesma coisa. Deixe ela guardada porque é sempre bom ter à mão uma pasta de qualidade. Nunca se sabe.

 

Sobre a aplicação, tem um texto legal do Clube do Hardware sobre aplicação de pasta:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291

 

Divirta-se :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Foi mal já perguntar de novo, mas já estava separando todas as compras aqui no site, e lendo né, ai vi lá napasta térmica que ela é a base de silicone, mas, eu já li em uns 2 ou 3 lugares que pasta térmica de prata é melhor do que silicone, você confirma isso ou acha algo diferente? Se tiver uma pasta de prata melhor que a da xigmatek que você me indicou por favor me fale que eu incluo ela na compra e tiro a xigmatek.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684633865-pasta-termica-arctic-silver-5-original-35-gramas-_JM
Pelo mesmo preço e é um nome que eu já ouvi falar muito, não lembro se bem ou mal mas já li bastante em muitos lugares "arctic silver 5".

Qual você acha melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes fuja dessa Arctic Silver. Ela é antiga, dinossauro mesmo. Tem tempo de cura (ela demora alguns dias para assentar), resseca e é pior do que a Xigmatek PTI-G3606. O que importa é a qualidade do produto. Só faria diferença mesmo as líquidas, mas essas nem vendem no Brasil e são caríssimas. Outra coisa, as pastas mais modernas duram bem mais. Tem alguns modelos melhores do que os dois que eu indiquei, mas está tudo faltando no mercado e vai dar uma diferença mínima de 1ºC ou menos.

 

Quem indica Arctic Silver 5 hoje em dia parou no tempo e ainda deve usar disco rígido IDE e floppy disk. Essa Arctic Silver 5 também foi muito pirateada, então corre um grande risco de ser cavalo paraguaio.

 

Se quiser outra opção tem a MX-4, conhecida hoje em dia: http://www.waz.com.br/pasta-termica-arctic-cooling-mx-4-4g-box.html A melhor delas em custo benefício é a Xigmatek 4G PTI-G4512, mas não estou encontrando. Se quiser pesquisar e achar, pode comprar porque é muito boa. 

 

Top mesmo tem a Extreme Fusion X1 da Cooler Master, melhor do que todas essas que eu indiquei, mas com frete fica caro e acho que não vale a pena, especialmente gastar tudo isso e nem fazer overclcok. 

 

Mas escolhe aí. A mais simples é a Z5, mas eu preferiria ela do que a Acric Silver 5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu tava preparando tudo ontem mesmo já, então comprei a que você me indicou mesmo, eu li um pouco sobre coisas atuais dessa arctic silver também e não gostei do que vi kkk Ai comprei a que você disse, acho que é G3606. 

Mas então, quando chegar o pc, aplico ela ou a que virá com o cooler? Eu acho que ela né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Fernandes disse:

Mas então, quando chegar o pc, aplico ela ou a que virá com o cooler? Eu acho que ela né?!

 

Sim, pode aplicar a G3606 porque ela é melhor. Só os coolers muito caros vêm com pasta térmica topo de linha. Mas se no futuro precisar usar o tubinho que vem com o cooler, pode usar porque são boas. Muito melhores do que uma Implastec da vida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!