Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe asrock z97 pro4 com problemas


Posts recomendados

Meu genro me presenteou com uma AsRock Z97 Pro4 . Instalei tudo nos conformes para receber o I7 4790K.

Fonte Corsair 750

16 Gb Ram Hyper X

Placa de som Asus Xonar DSX

Placa de captura de vídeo Encore PCI

A placa só dá boot se eu conectar o Molex da Fonte na placa. Este plug só deve ser usado para SLI. Eu só tenho uma modesta HD7790 da Asus.

A Asrock me respondeu que é normal. Como? Eu tenho aqui guardada uma Asrock Z97 Anniversary que eu usava com I5 4690K e nunca pediu para plugar molex na placa. Eles afirmam que esta placa exige mais energia, portanto o tal molex. Já tive Asrock Z77 Extreme 6 TB4 com I5 2500K e nunca pediu molex.

Já resetei Bios e continua a mesma mensagem "Plugar Molex 4 pinos" com um desenho. Que faço ?

Agradeço quem puder ajudar.

http://www.asrock.com/mb/intel/z97%20pro4/

Z97 PRO 4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Acima do PCIE 16x.  Molex macho PCIE PWR para que faz SLI. Já tive várias AsRock , e esta é a primeira a apresentar problema.

Amanhã eu vou desmontar tudo e aplicar limpa contato nos conectores que alimentam a placa. Se continuar assim, vou voltar para a Asus depois de 3 anos usando AsRock. Nem dá para RMA , pois veio da Itália.

Z97 PRO 4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo  na mais perfeita  ordem. Monto  e configuro minhas máquinas.  AsRock Z77 Extreme  6 TB4 foi  a primeira.  A segunda,  uma  Z97 Anniversary.  Todas  com molex macho  soldado  na placa.  Eles me responderam  que eu por conta  de muito  hardware instalando.  A única coisa  que  pode  consumir  mais watts seria a placa  de vídeo Asus  HD7790 (80 watts) + I74790K. Muito  estranho.  A explicação  da AsRock  não  me convenceu.  Amanhã  vou levar para reparação e vou comprar  uma Asus Z97 K. Defeito  na placa. Obrigado a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!