Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor posicionamento para coolers


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria da opiniões de vocês, coloquei a tampa novamente em meu computador, e gostaria de fazer uma estrutura legal de Coolers, para que possa ter uma boa ventilação interna, sendo com Coolers de 120mm eficientes e bem silenciosos, alguém sabe qual modelo nesse requisito ? Outra pergunta, qual deles jogando ar para dentro, em qual posição, embaixo do lado ou em cima e tal? obrigado desde da !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem vários arranjos. Eu sugiro um ou dois coolers na frontal, jogando ar para dentro, um atrás jogando ar para fora (isso se você não usar WaterCooler) e outro na parte superior/inferior do gabinete, jogando ar para fora.. Apenas uma ressalva, eu não costumo instalar coolers (fans) na mesma linha de instalação da fonte, pois existem fontes no mercado que, pelo tamanho, tornam a instalação inviável ou a remoção caso já tenha um previamente instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Vignatto Da uma olhada nestes esquemas de refrigeração, é basicamente o que o colega @LetalWeaponja explicou

 

Ae no caso da placa de video, pode acrescentar um ou 2 na lateral do gabinete, jogando ar em cima dela. Eu tenho um gabinete antigo (daqueles com a fonte em cima ainda), portanto uso dois na lateral jogando ar para dentro e um na parte traseira jogando ar para fora (alem do proprio fan da fonte que ja joga o ar para fora tb.

3a93c298950c5074946283c7174b10de.png

imageproxy (1).png

imageproxy.png

Phantom_410.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!