Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
B2O

RESOLVIDO Windows só inicia com pendrive plugado

Recommended Posts

Caros,

recentemente formatei meu PC para o windows 10 e desde então veio a me ocorrer um problema, o computador só entra no sistema operacional se o pendrive - o qual fiz a formatação - estiver plugado. Quando tiro o pendrive, o PC mostra a tela da BIOS e reinicia - sem apresentar nenhum erro - já fiz tudo quanto era configuração na BIOS, e ele só inicia se estiver com o pendrive plugado. ps: Já formatei ele 3 vezes e ocorre o mesmo problema. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Também verifique no Gerenciamento de Disco qual partição tem o parâmetro Ativo, pois esta partição é a responsável pelo boot.

Tecla Win+r e digite diskmgmt.msc

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apos a instalação usou algum ativador ? Tenho relatos deste problema quando do uso de ativadores do windows.

De qualquer forma veja na bios se tem esta opção  USB FDD  , selecione e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

@tekinha Não, instalei o windows 10 com serial-key original do meu windows 7, e está ativado. Tentei priorizar o USB FDD também e persistiu no problema. Creio que possa ser em relação ao HD não estar com parâmetro ativo, como Fernando relatou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, voce pode marcar a partição C como Ativa e copiar o arquivo de boot da pasta Windows para a raiz do C, faça o seguinte:

- No Gerenciamento de Disco, clique com o botão direito na partição C do SSD e marque ela como Ativa.

- Abra o CMD como Administrador e digite o comando abaixo:

bcdboot c:\windows /s c:

Desconecte o Pendrive e reinicie o computador.

Obs.: O sistema Windows mantém uma cópia do arquivo de boot na pasta Windows.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigaga fernando apratto.

gente já tinha formatado com windows 7, 8 e 10 , atualizado a bios e tudo, nada tinha resolvido meu problema, se tirasse o pendrive não inicializava, mais com esse tópico resolvi. valeu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais