Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HugoCastelani

Minha fonte aguenta essa placa de vídeo?

Recommended Posts

Então pessoal, eu tenho dois PC's, um tem a fonte WSCW-500W-1X8 (total máxima: 500W) e o outro uma WSNG-500-P4B2S-SK (total máxima: 220W) e eu resolvi que quero passar a placa de vídeo (GeForce GT 240) do que tem 500W pro de 220W. Acontece que eu não entendo NADA de fonte e não muito de placas de vídeo, aí eu fiquei na dúvida, será que funciona?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve funcionar porque a placa é fraca. O problema não é a potência das fontes e sim sua qualidade.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@diegocmatte Diz que é 300, mas uma fonte de 300W geralmente não entrega mais que 240...

Compartilhar este post

Link para o post

@diegocmatte Essas real de marca desconhecida não me agradam muito, prefiro marcas boas com selo 80 Plus, XFX, Seasonic, entre outras.@HugoCastelani  Mas coloca lá, vai dar certo sim. essa placa usa pouquinha energia, nem conector de energia tem, e se faltar energia, o máximo que acontece, é o PC não ligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, eu instalei aqui, mas aparentemente não deu. A placa tá rodando, mas o monitor não recebe o sinal... 

Acho pouco provável ser por causa da fonte, por que será que o vídeo não aparece? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@HugoCastelani Colocou o cabo do monitor na entrada certa? Tem a entrada da placa-mãe, e da placa de vídeo, tem que ligar na placa de vídeo, se mesmo assim não deu, é por que ta faltando energia pra gerar o vídeo.

Tem como testar a mesma placa com outra fonte? Se funcionar com outra fonte, é por que a sua não tá tendo energia o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@HugoCastelani Colocou o cabo do monitor na entrada certa? Tem a entrada da placa-mãe, e da placa de vídeo, tem que ligar na placa de vídeo, se mesmo assim não deu, é por que ta faltando energia pra gerar o vídeo.

Tem como testar a mesma placa com outra fonte? Se funcionar com outra fonte, é por que a sua não tá tendo energia o suficiente.

Sim, liguei certinho e na fonte do outro PC (a de 500W) funciona. Pelo jeito vou ter que comprar outra fonte mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@HugoCastelani Se tu quer uma fonte só pra isso... uma de 300-350W é o suficiente, mas compra com o selo 80 Plus.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais