Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia reversa


HardCode

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal,

Deixando bem claro que não estou perguntando referente a Engenharia Reversa pois é contra as Regras do Fórum.

 

Tenho uma duvida em relação a isso, muitos "Crackers" ( Não Hackers ) conseguem de alguma forma decodificar arquivos executáveis a ponto de eles mudarem alguns aspectos de seu funcionamento, é uma coisa bem ampla e confusa, porém a minha duvida não é sobre isso e sim se existe alguma forma de Encriptar arquivos Executáveis... pois de alguma forma eles conseguem uma leitura e não tem como impedir isso? sou curioso, apenas perguntando se há contra medidas.

 

Talvez exista Hash auto compilada ? ... 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, existe. Varia de acordo com a aplicação, porque alguns usam sistema de assinaturas, o que dificulta a modificação.

 

Um dos meios mais utilizados são "packers", seria semelhante a ter um arquivo compactado e executável. Quando você faz o chamado ele descompacta e executa, sendo transparente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, quem faz isso não é apenas os "Crackers" e sim os Analistas Forenses ou "Perito Digital", que no caso são especialistas em estudo e desvendar os segredos de um programa, ou dispositivo eletrônico, para descobrir como um programa funciona a partir da engenharia social entre muitos outros métodos, poucos conhecidos e uteis, porém o processo ainda é lento,  um exemplo de analise de um programa seria um Hex Editor, que analisa os dados de um arquivo dll, exe, etc e encontra a parte que não foi protegida pelo programador, conhecido como Strings, etc. E a a partir do que você conseguir, você pode montar em esquema ou mapa de conceito, para tentar decifrar como tal programa funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...