Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de amd para intel ddr3 ou ddr4???


Posts recomendados

Boa noite Fórum, preciso de uma mega ajuda!

 

Atualmente possuo a seguinte configuração:

 

placa-mãe: Asus M5A99FX

Processador: AMD FX 8320

 

E pretendo adquirir uma GTX 1070, e com certeza essa configuração irá ocasionar gargalos. Então estou a procura de uma configuração INTEL a altura.

Essas são as opções:

 

1) INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE + GIGABYTE G1.SNIPER B7, CHIPSET B150 DDR4.... OU GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 DDR3 

 

2) INTEL CORE I5-6600K SKYLAKE + GIGABYTE G1.SNIPER B7, CHIPSET B150 DDR4.... OU GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 DDR3 

 

3) INTEL CORE I5-4690K DEVIL'S CANYON + ASUS H97-PLUS LGA 1150 DDR3... OU ASUS H97-PRO GAMER LGA 1150 DDR3

 

A minha dúvida é... Processador+placa-mãe DDR3 ou DDR4??? 

Qual das configurações me dará melhor desempenho, tendo em vista que busco sempre o maior FPS.

 

Espero ansiosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elvis Maach Amigo, Skylake com DDR3 não fazem uma boa dupla. A diferença dos i5 de 4ª geração pro de 6ª geração é bem pequena, em frames não verá diferenças. Se tiver dinheiro sobrando pode investir na 6ª geração, porque é mais recente e consequentemente não vai "desatualizar" mais rápido. Mas é mais um luxo do que Custo Benefício, se for economizar bem nas peças, podia até acabar pegando uma GTX 1080, isso sim te daria mais frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Ferreira ok então vou de 4690k mesmo creio que é bem melhor e mais potente que meu amd fx8320 me decepcionei um pouco com os amd mesmo sendo 8 núcleos perde fácil pra esses I5, em fim, mas em questão de placa-mãe acha que eu escolhi uma boa ? você acha que eu vou ter alguma diferença entre a asus PRO e asus plus por ser mais barata ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elvis Maach Recentemente comprei uma Gigabyte GA-H97M-HD3 pro meu i3 4170.. A previsão de entrega é para hoje, se chegar tudo certo eu instalar tudo ok, eu deixo minha opnião sobre ela. Optei por ela por ser simples e possuir um chipset H97, e optei pela gigabyte ja que a minha outra da asus H97M-E veio com problema. Não estou dizendo que a Asus é uma marca ruim e que a gigabyte é melhor, mas como ja tive experiencia com ambas no passado dessa vez fui de gigabyte. E também há chance de vir com problema pra qualquer pessoa, independente da marca. Em relação as placas,você não terá benefício nenhum em FRAMES. Os slots de expansão de ambas parecem ser bem semelhantes, tão semelhantes que as vezes até parece que a PRO só é mais cara pelo design mais bonito e pela placa de som que aparenta ter uma eficiência melhor. E também, ambas estão escrito que suporta até 4GPUs da AMD, porém da NVIDIA que é o seu caso, suporta apenas 1 ( eu acho ). o que seria bem estranho ja que pode encontrar outras na mesma faixa de preço que suportam no mínimo SLI. Outra coisa que parece influenciar bastante no preço são essas "ferramentas" que acompanham ela, prometendo trazer, mais resolução, qualidade de aúdio, desempenho e etc. o que pra mim não parece fazer tanta diferença e não justifica os 200 reais mais caro. Eu iria na Plus, pois ela com certeza ja irá suprir suas necessidades, e com o dinheiro da diferença investiria em memória, hd, ssd, um fan legal pra cpu, ou algo do seu interesse.

Levei a TerabyteShop como fonte de informações:

PRO:http://www.terabyteshop.com.br/produto/5735/placa-mãe-asus-h97-pro-gamer-lga-1150

PLUS:http://www.terabyteshop.com.br/produto/5385/placa-mãe-asus-h97-plus-lga-11501

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!