Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maria Fernanda Vasconcello

Criar botão no excel que me leve a outras abas

Recommended Posts

Bom dia para todos!

Eu gostaria de fazer um botão que me levasse a outras abas (sheet). Porém, a escolha da aba dependerá de um determinado resultado da célula.

Exemplo:

Se o resultado da célula A der menor que 100 eu pressiono o botão e ele me leva a aba "Resultados menores que 100"

Caso o resultado da célula A der entre 100 e 1000 eu pressiono esse mesmo botão, que me leva a aba "Resultados 100<x<1000".

E assim por diante.

Ou seja, quero que o mesmo botão me direcione a diversas abas, dependendo do resultado de um única célula.

Acho que seja possível fazer, só não sei como.

Espero que alguém possa me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo a bordo...

Sim é possivel,, mas por favor anexe sua planilha ou um modelo com alguns dados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode conseguir isso com o uso da função HIPERLINK().

Veja o exemplo na planilha alterando o valor de A2 e clicando em B2.

Mas se você quiser um botão na planilha tem um outro exemplo em q eu atribuí a Forma "botão" um hiperlink dinâmico. 

Para isso você primeiro cria um nome em Fórmulas / Definir Nome, no caso do exemplo 'botão' e um endereço qq na planilha. Depois você clica na forma com o botão direito do mouse e seleciona Hiperlink... lá você verá abaixo de Nomes definidos 'botão', selecione novamente e clique ok.

Volte para Fórmulas / Gerenciador de Nomes e no lugar do endereço antigo atribuído a 'botão' insira a fórmula:

=INDIRETO(SES(Planilha1!$A$2<100;"Planilha2!$A$1";Planilha1!$A$2>=100;"Planilha3!$A$1"))

Parte desta fórmula você pode copiar de D6 e acrescentar INDIRETO()

Pronto, agora o botão irá p/ onde você quiser apontar.

Navegar por HIPERLINK.xlsx

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais