Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando mesclar células


Posts recomendados

Boa tarde,

 

sou um entusiasta no excel e conheço o básico de programação, estou fazendo uma planilha de medições para o trabalho e esbarrei em uma dificuldade, vou tentar explicar da melhor forma possível.

Eu tenho hj, por exemplo na A1 e A2 um if de randomização rodando, coloco os valores em um campo especifico e ele gera um valor random nessas células, porém estou precisando de outra função. Se em outra campo eu tiver o valor 1, tenho que mesclar as celuas A1, A2 e A3 e escrever NA, se esse valor for diferente de 1, continuo com a condição atual de random.

 

Minha dúvida é, existe um comando para mesclar e centralizar tipo assim =IF(Z1="1"; MERGE AND CENTER A1:A3 "ESCREVA NA"; MINHA CONDIÇÃO ATUAL)

 

Fui claro?

 

segue uma imagem de um pedaço da planilha pra entenderem.

a primeira coluna é o que preciso mudar, onde tem 00, e 00V - para a linha de baixo onde esta mesclado e com NA.

Capture.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado...

 

esta é a parte da planilha que quero alterar, fiz algumas modificações para adaptar a minha necessidade,

como podem ver, existem alguns campos coloridos no canto direito, esses são os que ditam o padrão da tabela.

O campo que realmente importa é o "qtd de bateria", quando coloco nele um valor numérico,  a coluna da tensão ajusta a onde posso colocar os valores medidos e onde coloco "NA", e é nessa hora que preciso mesclar, quando eu colocar "NA", preciso mesclar as duas celulas da coluna da tensão.

 

Vou tentar de outra forma...

 

reparem que as linhas estão numeradas de 1 a 52, isso é o máximo de baterias que encontro em campo, ou seja, se eu digitar em qtd de bateris o numero 21, da bateria 22 em diante ele escreve NA (e teria que mesclar com o outro campo da tensão).

 

consegui explicar?

Capture2.PNG

fiz uma simulação pra ver se ajuda...

Capture3.PNG

o campo com NA fica assim atualmente

 

 

 

Capture4.PNG

mas eu gostaria que ficasse assim

 

 

 

Capture5.PNG

onde tenho duas celulas, faço uma, agora acho que consegui explicar... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou copiar a parte da tabela que preciso e posto aqui amanha...

nao tinha pensado nisso, obrigado.

 

e qto a manter uma celula somente, iria dificultar quando fosse feito no manual, pois toda essa coisa que estou fazendo e' para facilitar o trabalho de campo. Imagina o cara vai medir 52 baterias e tem que ficar digitando 13,00V , 13,55V... muito lento.

 

então e' dividido para digamos que facilitar, a primeira parte, do "13," e' assim porque pode ser 12, 11 ate 10, mas geralmente sao todos os mesmos valores, se a primeira for 10, todas serao 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!