Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

sou um entusiasta no excel e conheço o básico de programação, estou fazendo uma planilha de medições para o trabalho e esbarrei em uma dificuldade, vou tentar explicar da melhor forma possível.

Eu tenho hj, por exemplo na A1 e A2 um if de randomização rodando, coloco os valores em um campo especifico e ele gera um valor random nessas células, porém estou precisando de outra função. Se em outra campo eu tiver o valor 1, tenho que mesclar as celuas A1, A2 e A3 e escrever NA, se esse valor for diferente de 1, continuo com a condição atual de random.

Minha dúvida é, existe um comando para mesclar e centralizar tipo assim =IF(Z1="1"; MERGE AND CENTER A1:A3 "ESCREVA NA"; MINHA CONDIÇÃO ATUAL)

Fui claro?

segue uma imagem de um pedaço da planilha pra entenderem.

a primeira coluna é o que preciso mudar, onde tem 00, e 00V - para a linha de baixo onde esta mesclado e com NA.

Capture.PNG

Postado

Obrigado...

esta é a parte da planilha que quero alterar, fiz algumas modificações para adaptar a minha necessidade,

como podem ver, existem alguns campos coloridos no canto direito, esses são os que ditam o padrão da tabela.

O campo que realmente importa é o "qtd de bateria", quando coloco nele um valor numérico,  a coluna da tensão ajusta a onde posso colocar os valores medidos e onde coloco "NA", e é nessa hora que preciso mesclar, quando eu colocar "NA", preciso mesclar as duas celulas da coluna da tensão.

Vou tentar de outra forma...

reparem que as linhas estão numeradas de 1 a 52, isso é o máximo de baterias que encontro em campo, ou seja, se eu digitar em qtd de bateris o numero 21, da bateria 22 em diante ele escreve NA (e teria que mesclar com o outro campo da tensão).

consegui explicar?

Capture2.PNG

fiz uma simulação pra ver se ajuda...

Capture3.PNG

o campo com NA fica assim atualmente

Capture4.PNG

mas eu gostaria que ficasse assim

Capture5.PNG

onde tenho duas celulas, faço uma, agora acho que consegui explicar... kkkkkk

Postado

Obrigado, mas não posso colocar a tabela aqui, existem dados que a empresa não divulga.

toda aquela baboseira de direitos e blablabla...

Postado

Fabio, porque você não mantém apenas uma célula, ou uma célula mesclada, utilizando a função CONCATENAR(Z22;", ";Z24;"v") p/ obter o resultado 13, 22v ?

Fazendo assim NA 13, 22v vão estar sempre centralizados.

Postado

vou copiar a parte da tabela que preciso e posto aqui amanha...

nao tinha pensado nisso, obrigado.

e qto a manter uma celula somente, iria dificultar quando fosse feito no manual, pois toda essa coisa que estou fazendo e' para facilitar o trabalho de campo. Imagina o cara vai medir 52 baterias e tem que ficar digitando 13,00V , 13,55V... muito lento.

então e' dividido para digamos que facilitar, a primeira parte, do "13," e' assim porque pode ser 12, 11 ate 10, mas geralmente sao todos os mesmos valores, se a primeira for 10, todas serao 10.

Postado

você poderia manter a ideia de uma célula apenas e alterar a formatação de exibição da mesma com a regra #,__00_/v assim o número 13,22 seria exibido como 13, 22 v

O técnico digitaria apenas uma vírgula e não ENTER.

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!