Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rysad

Alimentação para micro motores

Recommended Posts

Estou em duvida em como alimentar 2 micro motores que vão ficar em série, ambos 12v, corrente de 350mA mas a partida sobe para 2.2A, estava pensando em usar um resistor para diminuir esse start para 1.9~2A para facilitar a compra de alguma alimentação, como posso alimentar esses motores adequadamente ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rysad ,

Você pode colocar um bom capacitor eletrolítico na sua fonte, algo como uns 4700 uF , assim conseguirá uma alta corrente de pico devido à energia acumulada no capacitor.

Paulo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela dica !

Gostaria de saber também qual a melhor fonte a se usar, estava pensando em pegar uma bateria chumbo-ácido 12V 2A, mas ela é um pouco larga, existe alguma opção menor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez 'daqui' não mas na área de elétrica-eletrônica, talvez...

bem...

se vais ligar em série em 12V, cada um vai ter 6V. Para tal façanha elétrica, eles tem que ser bem equilibrados elétrica e mecanicamente falando senão 1 vai ficar em 'desvantagem'. Pense nisso 1º.

2º... onde entraria o microcontrolador nesta história?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Isadora Ferraz, estou usando programação no arduino para controlá-los;

Vou checar essa área, n havia encontrado uma mais adequada quando fiz esse post, muito obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais