Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar o melhor computador possível com i7 5960x


Posts recomendados

Boa tarde galera, gostaria de montar um desktop com as melhores configurações possíveis... Sem faixa de preço....

 

Eu já tenho o Processador Core i7 Extreme 5960X.

 

Então a minha primeira pergunta é: Qual a melhor placa-mãe que eu posso achar pra esse processador? Seria a Asus Rampage V Extreme (ATX)  ???

 

Por enquanto só tenho o processador, vocês poderiam me informar quais os melhores componentes que eu possa colocar nessa máquina para que ela seja um desktop dos sonhos?

 

Esse computador vai ser utilizado pra muita coisa... Programas pesados, Jogos, Edição de Videos 4k (mas isso apenas em um futuro não tão distante), e quem sabe em breve esse desktop pode virar um servidor... Ahhh, e gostaria de usar 2 monitores também!!! Gostaria das melhores opções possíveis... 

 

Vocês poderiam me ajudar?? Desde já muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anonimodesconhecido OC não é difícil, mas você tem que ter cuidado no que vai mexer. RAMPAGE V EXTREME/ U3.1 - acredito que seria a melhor opção no mercado brasileiro hoje(minha opinião). Se não for fazer OC, acredito que uma das melhores opções seja a Asus X99-DELUXE/ U3.1 / SABERTOOTH X99 / X99-A USB 3.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Boobsted Muito obrigado pelas respostas! Está me ajudando muito!!!

 

Mas eu dei uma pesquisada aqui e vi que essas 2 placa mães da ASUS que você recomendou custam quase o mesmo preço... Então no caso eu poderia pegar uma RAMPAGE V e usar ela sem preocupação? Ai quando estiver com tempo vou da uma estudada sobre o assunto e me arrisco no overclock... Já dei uma olhada aqui sobre isso e achei interessante.... Então eu poderia fazer isso??

 

E a respeito da refrigeração da CPU, water cooler é o que temos de melhor no mercado? Esse cooler eu tenho de fazer alguma manutenção tipo, trocar água do cooler? (desculpa sou leigo mesmo). E quantos desse cooler você me recomenda colocar na cpu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anonimodesconhecido Rampage V é uma ótima placa para overlock, acredito que seja a melhor do mercado brasileiro mesmo. Sim, você pode fazer OC mas com muito cuidado...se você mexer errado(VCore) diga adeus para o processador.

 

Refrigeração é WC na certa, ainda mais em sistema high-end. Dependendo do gabinete, você pode pegar um WC com radiador duplo de 280mm (2x140mm). Você não precisa mexer em nada, ele já vem com o líquido dentro dos cabos, só instalar. Só pode instalar 1 por CPU. Exemplo: 1 de 120mm, 1 de 140mm, 1 radiador duplo de 240mm ou um radiador duplo de 280mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Boobsted E no caso mesmo no futuro eu fazendo overclock 1 WC duplo de 240 ou 280mm já serve? Ou você me recomenda além do WC colocar mais algum outro tipo de cooler pra refrigeração ficar melhor ainda?? 

 

E em relação a placa de vídeo é mais questão de preço né? Ou tem alguma placa de video que é especifica pra esse processador/placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a fonte, qual dessas seria melhor?

 

Fonte EVGA 1600W P2 SuperNOVA 80 Plus Platinum Full Modular 220-P2-1600-X1 (R$ 2.499,90)

 

ou

 

Fonte ATX AX1500i Corsair CP-9020057-WW, Potência de 1500W, 80 PLUS Titanium, C-Link Digital, Frequência 50/60Hz. (R$ 2.143,85)

 

ou vocês acham que eu posso optar pela de melhor preço porque no fim das contas não vai fazer diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anonimodesconhecido você vai fazer um 4-way SLI com essas fontes de 1600W? Caso contrário, daria para alimentar um carro elétrico com essa fonte.

 

Não compre SSD para o sistema, compre um M.2 moderno, que já está batendo nos 2Gb/s de leitura e não tem gargalo, pois usa as pistas PCI. Pode comprar um SSD de 1TB para guardar arquivos.

 

Não compre water cooler com fans de 120mm. Compre um H110i ou similar e coloque 4 fans em push / pull (se quiser). São mais silenciosos também. 

 

Compre um gabinete decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anonimodesconhecido cara, a diferença entre os dois será pequena. Tem um review da TechPowerUp na qual o Captain 360 se sai muito mal, e parece que a Deepcool enviou outro water cooler para testes, e ele melhorou, mas o H110i ainda bate ele, sem contar que será mais silencioso porque tem um fan a menos. A tendência é o Captain fazer bem mais barulho por desempenho. 

 

De todos os water coolers do mercado brasileiro eu só compraria o H110i. Jamais compraria um water cooler com fans de 120mm.

 

Sobre o H110i, tem vários modelos:

 

- H110i GT - bomba fabricada pela CoolIT.

- H110i GTX - bomba fabricada pela Asetek. 

- H110i V2 - Parece ser a revisão de um dos dois. Não tem no site da Corsair. Pelas fotos da Terabyte, por exemplo, seria uma revisão da Asetek, pois a bomba é igual. Então a Corsair deve ter dado o nome de H115i.

- H115i - bomba da Asetek, deve ser revisão do GTX e o antigo V2.

 

Duas respostas importantes sobre o GTX:

 

Citação

The asetek (gtx) is much cheaper for Corsair, and has severe firmware limitations, it's speed cannot be reduced below 1890, it cannot be grouped to monitor other temps, like cpu temp..only to water temp and the fan speeds are not available to outside monitoring programs, like AIDA64

I just switched from a gtx to gt. Much better, the temp curve feature lets me reduce the fan speed and make the unit quieter on idle...

 

Citação

I have both. The gtx is louder and cools about a degree better than the gt at same rpm. But the gt being able to group with other items and set to temp/rpm mode is the big winner. I find the gtx just too loud when the unit is idle. Why would i need 1890 rpm when the mb temp is 39?

 

Ou seja, pesquise o que você achar melhor, qual a bomba você acha melhor. Se você escolher o GTX, aí compre o V2, que seria a revisão mais recente. Ou se você encontrar o H115i.

 

Mas eu escreveria para o site da Corsair e perguntava sobre todos os modelos e qual tem a bomba de quem. Acho desrespeito completo da Corsair. As pessoas compram um produto sem saber o que é, com 4 modelos diferentes do mesmo water cooler. Parece até Brasil...

 

Aqui vai uns tópicos sobre eles. Repare que o pessoal comete o erro de chamar o V2 de revisão do GTX, mas pelas fotos não pode ser.

 

http://www.tomshardware.com/answers/id-2882428/difference-corsair-h110i-h110i-gtx.html

http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?t=141470

http://forum.overclock3d.net/showthread.php?t=73785

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa muito obrigado pela resposta, muito esclarecedor... certamente vou seguir suas dicas... 

 

Agora em relação a placa de video, alguém poderia me mostrar o link ou ao menos o nome de alguma recomendação de placa? Pois procurei por 4 way sli e não achei bons resultados, sou leigo em placa de vídeo, alguém que tem entende poderia me falar o nome completo de uma boa placa de vídeo?? Pretendo colocar 2 placas boas pra ter um bom resultado!! 

 

Desde já obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anonimodesconhecido Se for jogar em 4K compre duas GTX 1080 que está muito bom. Eu falei sobre o 4-way de brincadeira.

 

Não compre mais os modelos GTX 980 Ti e nem da série Titan, pois a GTX 1080 bate todas elas e é mais barata. Por exemplo, a GTX 1080 é beeeeem mais rápida do que a Titan X e custa a metade do preço. Até a 1070 bate a Titan X. Ou seja, compre duas GTX 1080 pelo preço de uma Titan X e tenha o desempenho de quase três Titan X (pelo mesmo preço).

 

Mas espere mais um mês para sair os modelos aftermarket da MSI, ASUS, Gigabyte. Esses modelos fechados, blower, esquentam muito e são mais básicos. Se bem que um 4-way o pessoal diz que o modelo blower é melhor, pois o ar sai por trás, mas já faz tempo isso. Não sei como está hoje em dia, com os gabinetes que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!