Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook sempre vai pra tela do setup ao iniciar


Caleg

Posts recomendados

O computador da minha mãe estava sem som e mandamos pra assistência para consertar.

Até aí tudo bem, só que ao ligar o computador ele vai direto pra área do setup, com o horario zerado.

Só consegui sair de lá, mudando o OS Support de "Windows 8" (que já veio instalado) para "Other" (havia instalado o Windows 7 um tempo depois que o pc foi comprado).

Após salvar e sair o computador inicia normalmente, inclusive já até atualizei para o Windows 10. 

O problema é que sempre que o notebook é ligado, ele volta para o Setup com as mesmas configurações de antes (Windows 8 e Horario e Data desatualizados).

Alguém sabe como posso fazer para as configurações ficarem salvar e não ir toda hora para a tela do Setup ao ligar o notebook?

(Informações nas imagens)

13296185_10201953358511656_1285564988_n.jpg

13318477_10201953358671660_1223590465_n.jpg

13318565_10201953358751662_133455417_n.jpg

13318652_10201953358471655_1461211176_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Já tentou, no próprio setup, a opção LOAD SETUP DEFAULT  (ou algo parecido)?

 

Já tentei. Fiz uns "testes" agora e percebi que se o notebook estiver conectado na tomada enquanto é desligado e ligado novamente ele não entra no setup e aparece "Resume From Hibernation". 

Se não estiver conectado, volta novamente ao Setup com a configuração do OS Support para "Windows 8" e tenho que colocar de novo em "Others" para ele poder iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Spectrum..!! disse:

Quando ele foi ao técnico, não apresentava o problema, você informou ao técnico o que ocorre?

Tive que mandar o notebook de Porto Alegre para São Paulo pelo correio, pois estava na garantia estendida. Esperei um bom tempo abrindo um chamado e aguardando retorno. Quando comuniquei por telefone que ao ligar não saia da tela do setup me informaram que eu deveria abrir um novo chamado.

Como achei que era um problema "simples" de resolver, já que o computador inicia apenas trocando o OS Support, estava tentando resolver sozinha. Só não entendo porque as configurações não ficam salvas mesmo selecionando "Save & Exit". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, causa somente desconforto.

 

Mas a dica do amigo

24 minutos atrás, Wal SJC disse:

O notebook costuma ter uma bateria da bios (CMOS Battery) para segurar as configurações quando falta alimentação elétrica (rede e bateria).

você tem que abrir e trocar ou colocar essa bateria.

 fica valendo. Mas deve-se ter muito cuidado ao abrir um equipamento destes, pois poderá danificar as presilhas das tampas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...