Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Placa asus com wi-fi precisa antena?

Recommended Posts

Como não sou pesquisador, vi no site da Asus, que o modelo Z170-DeLuxe tem conexão wi-fi 802.11.AC que é a mesma usada pelos celulares, tabletes, etc.

No caso em questão, o computador com essa placa poderia operar nessa conexão como se fosse um dispositivo móvel?

Para isso precisa instalar alguma antena ou é interna?

Meu roteador é um Archer C7 e dispõe desse recurso.

Portas no painel traseiro, entre outra consta essa abaixo, seria para conectar a antena?

1 x ASUS Wi-Fi GO! module (Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac and Bluetooth v4.0/3.0+HS)

https://www.asus.com/br/Motherboards/Z170-DELUXE/

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
Supports dual band frequency 2.4/5 GHz
Support ASUS Wi-Fi Go! Utility
Up to 1300Mbps transfer speed

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa placa-mãe ela tem o encaixe para até 3 antenas externas ou 1 modulo wi-fi asus go, sendo assim se você não tiver nenhuma antena externa instalada ou modulo asus go, você só vai conseguir receber o sinal do wi-fi se o pc tiver perto do roteador, porque apesar do roteador ser potente tem risco de você pegar um sinal fraco da rede wi-fi se não utilizar a antena ou o modulo, ja o modo de operação desse wi-fi e como qualquer outra placa de rede wi-fi instalada no pc, ele não vai operar como dispositivo móvel, o S.O vai reconhecer como uma placa de rede instalada normalmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tai um recurso como outros nessa placa que jamais irei usar, ele e os demais dobraram o preço dessa em relação a que eu comprei, nem no notebook uso wi-fi mesmo porque ficam todos juntos do roteador, mas para mim o cabo ainda é a melhor conexão pelo menos o que tenho aqui.

Ob: Eu acredito que o wi-fi é para ser utilizado em grandes salões, ou quando está em um local impossível de cabear ou então irá ficar por pouco tempo, mas para residências, cheio de paredes, moveis e outras coisas, o cabo ainda é a melhor solução.

Os dois últimos imóveis que comprei, antes de mudar fiz a reforma e já cabeei todos os cômodos, de modo que wi-fi só mesmo para celular, tablets, e outros que raramente usamos aqui em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais