Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de acesso


Posts recomendados

Bom dia colegas !

 

Estou com um problema aqui na minha empresa e o que acontece é o seguinte : Eu gostaria de limitar acesso a dominios dos usuarios, como redes sociais etc. Aqui eu tenho um Balanceador de Carga TP-LINK TL-R480+ E + 5 ROTEADORES WI-FI Espalhados nas praças etc. Bom eu defini no balanceador de carga regras de  controle de acesso, assim como nos roteadores, só o que , o dhcp ta ativado, e as regras aplicadas não funcionam, pra ser sincero o mapeamento de rede está bem bagunçado como por exemplo, DHCP ativado porém algumas maquianas estão com IP fixo, então a duvida é, para que as regras funcionem eu preciso separar os IPS por faixa ? tipo Balanceador de carga 192.168.0.1 Dhcp de 0.2 até 0.50 e por ai vai ?? ou há algum outro tipo de problema que nã oestá permitindo que eu bloqueie esses dominios ?

 

Bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema pode estar com o https impedindo o bloqueio ou outros fatores. tente configurar o bloqueio pelo ip do site. Esse vídeo mostra a configuração que deve ser feita em TP-link

, se mesmo assim não conseguir, você também pode bloquear por meio de software instalado em cada maquina, segue alguns exemplos.. https://www.oficinadanet.com.br/post/12912-como-bloquear-o-acesso-do-facebook-em-um-computador  ... - espero ter ajudado -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Alguns sites continuarão sendo acessados porque utilizam HTTPS, assim o roteador não sabe qual domínio está sendo acessado. Ou mesmo utilizando proxys por exemplo.

 

2. Para ter controle total, é preciso usar algo como proxy transparente, assim todo tráfego inclusive HTTPS passa por um local, desta forma você estabelece as regras e bloqueios que você deseja.

 

3. A maneira correta seria utilizar os APs com DHCP desativado, assim tudo fica sobre controle do roteador principal e você pode atribuir regras por grupo de IPs. Se possível, pode substituir os IPs fixos por regras de fixo no roteador, para ficar mais fácil de gerenciar ou então cria um grupo que você sabe que são IPs fixos para não gerar conflito com o DHCP.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!