Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

amigos meu pc inicia e dá esse erro: Not enough space in Runtime area!!. SMBIOS data will not be available.

porém abre uma contagem de 10 segundos e depois funciona normal, mas esse erro me intriga, alguem tem uma ideia do que seja?

Postado

Complicado analisar sem um histórico.

Nada de formal aqui, não realize nada ainda, mas pode ser necessário uma atualzação da BIOS.

Pode informar a configuração do seu sistema completo, assim como também o SO que usa?

Postado
3 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Complicado analisar sem um histórico.

Nada de formal aqui, não realize nada ainda, mas pode ser necessário uma atualzação da BIOS.

Pode informar a configuração do seu sistema completo, assim como também o SO que usa?

intel core2duo q9550

asus p5qd turbo

8 gb ram

gt 420

so windows 10 64bits

inclusive tenho dificuldades para acessar a bios, nao sei se o motivo é meul teclado (razer tarantula) porque aperto del e nao entra.

Postado
9 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Nada de formal aqui, não realize nada ainda, mas pode ser necessário uma atualzação da BIOS

Estou fixando meu pensamento nisto.... ^

Pegue um teclado emprestado com um amigo e faça um teste de acesso a BIOS, se apresentar a mesma dificuldade é isso.!

PS. por acaso a data e hora de seu sistema não precisa ficar atualizando a todo instante não né?

Postado

você atualizou recentemente a sua bios?

Isso pode ser um erro na finalização da atualização da bios.

E também pode ser algum vírus no setor de inicialização do hd, tentando acessar a bios.

Tente iniciar o PC com o HD desconectado (use o cd de inicialização ou um pendrive).

Veja se o problema persiste.

Edit.: pendrive sabidamente sem vírus ou um cd original do Windows.

• Membro VIP
Postado

Até existe tópico com o mesmo alerta/problema no fórum.

Ao que parece a BIOS está corrompida, é necessário tentar atualizar, em alguns casos é preciso substituir o flash. (A e B)

Postado
1 hora atrás, Wal SJC disse:

você atualizou recentemente a sua bios?

Isso pode ser um erro na finalização da atualização da bios.

E também pode ser algum vírus no setor de inicialização do hd, tentando acessar a bios.

Tente iniciar o PC com o HD desconectado (use o cd de inicialização ou um pendrive).

Veja se o problema persiste.

Edit.: pendrive sabidamente sem vírus ou um cd original do Windows.

não realizei a atualização da bios, somente formatei e instalei o windows 10 nessa maquina, ai apareceu esse erro, se fizer a atualização posso causar algum problema?

1 hora atrás, dwatashi disse:

Até existe tópico com o mesmo alerta/problema no fórum.

Ao que parece a BIOS está corrompida, é necessário tentar atualizar, em alguns casos é preciso substituir o flash. (A e B)

flash?

1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

Estou fixando meu pensamento nisto.... ^

Pegue um teclado emprestado com um amigo e faça um teste de acesso a BIOS, se apresentar a mesma dificuldade é isso.!

PS. por acaso a data e hora de seu sistema não precisa ficar atualizando a todo instante não né?

com teclado normal ele acessa a bios, as datas estão ok também.

Postado
agora, Spectrum..!! disse:

Tudo normal com outro teclado, você não tem os mesmos problemas?

sim. Not enough space in Runtime area!!. SMBIOS data will not be available.

Postado

Já tentou inicializar pelo cd de instalação, só para ver se não é vírus no setor de inicialização do HD?

Pode ser o cd de qualquer Windows original, é só para testar.

(Atualizar/Reflashear a última versão da bios seria a última opção, após confirmar que é ela o problema).

Postado
10 minutos atrás, uedajr disse:

sim. Not enough space in Runtime area!!. SMBIOS data will not be available.

Eu faria uma leitura da BIOS, iria no site do fabricante e comparava a versão com a última lá.

Se houver uma versão mais atualizada do que a sua, seria interessante sim realizar uma atualização.

Porém, só execute estes passos se você possuir algum conhecimento para tal.

Tenha ciência de que algo pode dar errado (muito difícil).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!