Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-link dir-822 cascateado


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou com uma dúvida em relação a configuração de uma rede wireless na minha empresa. Estávamos com um roteador D-link mais básico e antigo e notei que a rede wireless ficava intermitente, com quedas. Outros problemas também aconteciam como certos usuários estarem conectados e outros não conseguiam "ver" a rede, ou conectavam e não navegavam, etc... normalmente esses casos voltavam após reiniciar o dispositivo. Resolvi trocar para um dispositivo mais recente e veloz. A situação melhorou porém ainda notei pequenas intermitências. Resumidamente o caminho de rede até esse roteador está da seguinte forma:

Link ISP => Roteador Cisco (FW)=> Switch HP => D-link DIR-822 (porta LAN).

O roteador Cisco no caso é o nosso firewall e nele estão as regras de acesso, etc... O serviço de DHCP da rede é feito por um servidor Windows Server 2012, sendo assim o DHCP do roteador D-link está desabilitado.

Minha dúvida é que ao acessar o gerenciador do D-link DIR-822 eu verifiquei que aparecem em média de 30 a 40 clientes conectados mesmo antes de passar a senha e informações de acesso aos usuários. Ao verificar a lista de clientes conectados todos eles aparecem conectados como se fossem de forma cabeada, inclusive na lista aparecem alguns servidores da empresa. Pela lógica essa lista de clientes conectados deveria ser somente wireless e dos dispositivos conectados no momento pela wi-fi, não consigo identificar a ligação desses outros dispositivos pela rede ethernet. Desabilitando o DHCP ele deveria funcionar somente em modo access point, correto?

 

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez ele use algum sistema de Arp que dispara pacotes e monta uma tabela para facilitar o gerenciamento já que por padrão ele seria um roteador.

 

Talvez outro firmware ajudasse,pois o original muitas vezes apresentam limitações, mas para este equipamento não existe opção alternativa/aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!