Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Doody

Formatação De Hd

Recommended Posts

Gostaria de saber se eu posso usar um CD de Boot do Windows XP para formatar o meu HD ou é melhor usar o programa de formatação do fabricante do HD?

Pergunto isso porque esse CD de Boot do Win XP é muito útil e prático. Ele dá o Boot, formata, particiona e instala o Windows XP sozinho, tudo em um único CD e de uma só vez. Com esse CD eu não preciso ficar usando vários programas e várias etapas diferentes. Aprendi a fazer esse disco de Boot no site Baboo, porém não gostei muito da formatação que fiz no meu finado HD Seagate de 120 gigas. Alguns arquivos davam problemas e era impossível deletálos. Além disso o desempenho do HD ficou um pouco abaixo do esperado quando usei o programa HD TACH.

O que vocês acham? alguém já usou esse CD de Boot e ficou satisfeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer um dos dois serve, tanto o boot do XP como o disk manager do fabricante.

Quanto ao desempenho do HD, é pouco provável que esteja relacionado à instalação do s.o., à não ser que tenha ocorrido alguma falha na cópia de algum arquivo ou driver importante e a instalação tenha continuado mesmo assim, depois disso.

Pode ser apenas falta de desfragmentar, cabo flat mal-encaixado ou com problema, cabo de força idem, ou algum problema "físico" com o próprio HD. Ou mesmo a ligação de dois HDs no mesmo cabo, pode afetar o desempenho do HD mais rápido (tem até um tópico recente sobre isso, e tem dicas no site do Clube do Hardware sobre isso também).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveito o topic por tambem possuir um HD 120GB Seagate. + o problema E(meu teclado ta desconfigurado, paciencia :P) o seguinte: coloquei este hd como master e o hd antigo(40GB Western Digital) como slave. Criei duas particoes utilizando o programa do Seagate(uma de 20GB, q seria apenas para instalar programas e pro windows rodar "leve" e outra de 100GB, q ficaria livre junto com hd de 40GB para todo o resto). Depois de criar as particoes, peguei os "arquivos sagrados" do HD de 40GB Western Digital e passei para particao de 100GB do Seagate. Instalei o windows XP pro na particao de 20GB do Seagate. Tentei formatar o que restou no HD de 40GB + ele não deixava por dizer q tinha arquivo sendo utilizado(OBS: desconectei o HD 40GB Western Digital para verificar se o windows estava realmente rodando pelo Seagate. E estava.). No caso, parece q não foi uma formatacao completa. O problema atual é que o windows sO inicia se o cd de instalacao estiver no drive de cd(se o cd não estiver lA, ele informa "NTLDR missed, press Ctrl + Alt + Del to restart")/

Ajudem, por favor. não posso ficar dependendo do CD no driver. Obrigado :palmas:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×