Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luan Victor Miquelao

Intel hd graphics 5500 - driver desinstalando sozinho

Recommended Posts

Boa noite galera, estou passando por um problema que esta me deixando inquieto:
possuo um Notebook Acer Aspire E15 nas seguintes configs:
- HD 1tb 5400RPM
- 8GB Ram DDR3 1600mhz dual channel (originalmente 4gb single channel)
- Core i5 5200U 2.2ghz - Turbo boost 2.7ghz
- Intel HD Graphics 5500 2005mb de memoria dinamica 

De dias pra ca, anda acontecendo algo irritante....estou usando normalmente e do nada a tela pisca (igual quando instala driver de video) e apos isso, o driver esta retrocendendo, tipo, ja testei os 4 ultimos da intel, mas quando isso acontece, volta para um driver bem antigo de 08/2015 (creio que padrão, sei la).....ai tenho que ficar reinstalando!! como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.
PS: meu Windows tinha muita coisa e tal, e ja aproveitei pra testar a situaçao e formatei.
 tava tudo beleza ate agora pouco acontecer novamente.....ai fui la no gerenciador e cliquei na opção que volta para o ultimo instalado, ai voltou o driver que eu tinha colocado.....mas ai vem a questao, vai ser um saco se toda vez que isso acontecer, ter que ficar indo la e revertendo -.-', algma dica pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

@Luan Victor Miquelao  primeiramente ainda não sabemos qual versão do Windows está utilizando. Ao formatar, usou a partição de Recovery?

Está utilizando os drivers do Windows ou do fabricante?

Compartilhar este post

Link para o post

Spectrum, estava usando (e agora tambem) o Windows 10 Pro X64 ....uso o driver baixado no site da Intel, tenho os 3 ultimos baixados.....mas acontece em ambos, ja tentei por desinstalar pelo painel de controle e tal, fazendo o processo todo certinho (reiniciando) , e tambem por um programa desinstalador de drivers de video, que é do Guru3D.....de qualquer forma ele acontece o evento, a cada horas de uso ele pisca a tela (e faz o barulho de reconhecimento de driver) e volta, mas quando volta, ele vai para um Driver de Ago/2015, o que no caso faz alguns games pagarem o pato, como NFS 2016, que fica encrencando para entrar, fora que o desempenho desse driver "padrão" nao é satisfatorio, obviamente. Seria um Bug do Win10? to quase voltando para o 8.1 Pro só pra ter certeza.....nao creio que seja algo de Hardware....
PS: ele ja estava fazendo isso desde dias antes pré-formatação.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais