Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot pc ide channel 0 slave.


Posts recomendados

Galera, Bom dia. 

 

Não sei se é aqui que eu tenho que postar esse tipo de coisa por ser novo no fórum, mas vamos lá. Procurei muito aqui no fórum algo parecido com o meu problema, mas nada que tentei resolveu.

 

Meu computador, ele liga quando ele quer, quando ele não quer trava na tela de boot no detecting ide drivers, dps de um tempo aparece isso "ide channel 0 slave . ". A partir dessa mensagem não da pra fazer mais nada. Não entra na bios, NÃO FAZ NADA. Aí eu tenho que ficar reiniciando até ele iniciar. Creio que não seja problema no HD ou na fonte, pois são novas. Quando fui mexer na bios, percebi que meu HD está no IDE CHANNEL MASTER 3, e não nos primeiros, quando tento detectar nos primeiros ele não achou.

 

Windows 7

intel core 2 dup

8 gb de ram DDR2

 

placa-mãe : Gigabyte technology 

model: Q35M-S2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for HD ide antigo precisa ver se jumpter esta ok senao pode conflitar com drive de cd por exemplo veja se jumpers do cd esta diferent do hd um precisa estar como master outro slave caso usem 1 cabo IDE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que ligar o Hd que tem o sistema operacional  na interface IDE-0 slot principal da placa-mãe,  verifique no manual qual é ou na placa mesmo, vem escrito ao lado; e o  driver de dvd, ligue na IDE-1 ou secundário;

 

Se quiser ligar os dois no mesmo cabo, mesmo tendo dois slots IDE, o que não é recomendado, coloque o hd na ponta do cabo flat e o driver no conector do meio

 

Nesse caso voce tem que configurar os jumps como master (hd) e slave (driver dvd)

Se tiver mais dispositivos seja disco ou drivers, voce tem que informar para poder te indicar um esquema de ligação

 

Seja como for, ligar um em cada fita, os dois em uma só, os importante é o hd estar na IDE primária e o dvd na secundária, e voce respeitar os jumps que no hd deverá estar em master e no dvd em slave,

 

Caso não saiba o que seja jump, pegue o hd ou dvd e olhe na traseira onde vai o cabo flat e o de força, ao lado tem o jump e a instrução de posição vem em cima do hd, serve para qualquer dispositivo ide, disco, driver, etc.

 

ATA_jumpers.gif

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando trava assim na inicialização, pode ser problema na porta do controlador, conflito ou mau contato nos cabos.

Verifique com cuidado todas as conexões, se possível troque de portas e use um dispositivo em cada porta, deixando todos em "master".

Por exemplo: na porta 0 você deixa o hd que tem o boot, normalmente configurado como "master"

Na porta 1 você deixa o gravador de dvd, mas também configurado como "master"

Se um dos dois travar na identificação, você muda para outra porta e testa novamente.

Não use os dois dispositivos no mesmo cabo, as vezes dá conflito e não identifica direito um dos dois.

Esse negócio de master e slave é meio pré-histórico, costuma dar muito problema, nem se usa mais.

Nos controladores sata todas as portas são master.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Wal SJC disse:

Quando trava assim na inicialização, pode ser problema na porta do controlador, conflito ou mau contato nos cabos.

Verifique com cuidado todas as conexões, se possível troque de portas e use um dispositivo em cada porta, deixando todos em "master".

Por exemplo: na porta 0 você deixa o hd que tem o boot, normalmente configurado como "master"

Na porta 1 você deixa o gravador de dvd, mas também configurado como "master"

Se um dos dois travar na identificação, você muda para outra porta e testa novamente.

Não use os dois dispositivos no mesmo cabo, as vezes dá conflito e não identifica direito um dos dois.

Esse negócio de master e slave é meio pré-histórico, costuma dar muito problema, nem se usa mais.

Nos controladores sata todas as portas são master.

Master e Slave só existe na interface IDE que parece ser o caso dele, salvo eu esteja engando, mas veja parte da frase abaixo pinçada do texto inicial:

 

"no IDE CHANNEL MASTER 3,"

 

Por isso que eu sempre quando tenho alguma dúvida eu procuro colocar a maior quantidade de dados para deixar bem claro o problema, agora o pessoal escreve pouco...o mesmo quando respondo alguma coisa, se possível já dou uns dois ou tres palpites para evitar bate bola...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...