Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Caveman

Projetar imagem de notebook via conversor hdmi x vga

Recommended Posts

Olá pessoal, estou precisando de ajuda para projetar imagem de meu notebook para um projetor usando um conversor HDMI x VGA

É o seguinte:

Tenho um notebook Asus (Q550LF) que não tem saída VGA, apenas HDMI. Preciso conectá-lo a um projeto Epson Powerlite S8+. Para isso, comprei um conversor HDMI X VGA (Chip Sce 075-0822; foto anexa).

Porém, a imagem não é projetada.

A princípio, pensei que o problema fosse do conversor, porém, não é. Isto porque consigo usar esse conversor (com este mesmo computador) em um projeto mais moderno (SMART UF70), e com boa qualidade inclusive.

Quanto ao projetor Epson, eu consigo usar este conversor para projetar a imagem de um DELL Inspiron 14. Apenas o meu Asus que não funciona.

Eu consigo conectar com cabo USB, mas imagem é muito ruim, pois dependendo do tamanho da letra projetada, fica ilegível. Por isso, gostaria de usar a conexão por meio de VGA.

Poderia ser alguma configuração da placa de vídeo que devo modificar para fazer funcionar? Talvez, pelo fato de o projetor ser antigo, ele não suporte a resolução que meu computador envia. Seria essa uma explicação?

Bom, fiz algumas alterações de configuração, mas sem sucesso.

Aguem tem alguma ideia?

Obrigado.

IMG_2888.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava ocorrendo algo parecido com o meu nb sony e a tv lg 47", apesar de ambos terem hdmi a imagem do nb não surgia na tv, mexi no conector de hdmi do note, e a imagem apareceu, já experimentou dar umas "mexedinhas" bem sutil para não danificar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

já fiz isso sim e continua na mesma.

Não parece ser problema de contato

Compartilhar este post

Link para o post

Já resolvi.

Que fique de registro para quem se ver com o mesmo problema:

Os projetores antigos não suportam a resolução de tela que os computadores novos usam.

No caso do modelo Epson que uso, a resolução deve ser de 1280 x 720 ou 1024 x 768. Na hora de usar o projetor, deve-se abaixar a resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais