Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 760 com fx 6300 - arma 3


Posts recomendados

Olá a todos, a mais ou menos 4 meses atrás eu tinha uma GTX750Ti com um FX6300 e conseguia jogar o arma 3 nos 30 de fps em média(pra quem joga esse jogo sabe que é ate bastante).

Porém ai, decidi trocar para um GTX 760 Pny, essa troca me ajudou bastante em outros jogos, tive um desempenho BEM melhor, porém ai começou os problemas com o Arma 3
O jogo simplesmente não passa de 20 de fps, em alguns casos quando os servidores onlines acabaram de ligar(aonde não aconteceu nada ainda no mapa), eu consigo uns 40 de fps mas logo isso já abaixa novamente para 20 de FPS.

Pois bem, baixei o MSI Afterburner, para ver temperaturas e afins, verifiquei que o Uso da minha placa de vídeo não passava dos 40%, No ultra ou no Low era sempre a mesma quantidade de FPS e o mesmo uso de placa de video, em algumas horas o uso chegava a 10% levando os fps para 8, 9.

Fiz o teste também com meu processador FX 6300, vi que o uso da CPU não passava de 50%.

 

OBS: Sei que meu processador não é um dos melhores, mas a questão é que era para estar rodando melhor que isso, o jogo não era para usar apenas 40% da minha placa de video aonde eu estou precisando de FPS, se eu tivesse com 80 de fps tudo bem, mas eu jogo com 20 e ela usa 40% é complicado...
Um exemplo: No The Witcher 3 o meu processador fica em 99% de uso, e minha placa de video também fica em 99%!

OBS²: Em full hd(1980x1024) ou em 800x600 a quantidade de FPS é a mesma, se for no ultra ou no low também...

Espero que alguém tenha a solução...

Minhas specs:
Fonte EVGA 600W Bronze
GTX 760 PNY
FX 6300
8GB de ram DDR3 1333
placa-mãe M5A78L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pinhoo Infelizmente nós, jogadores de ArmA III, sofremos com configurações de PC.
Mas vou tentar lhe ajudar, vamos lá:

Arma usa uma engine de processamento muito pesada (sempre se referem a ele como mal otimizado). Logo, este jogo requer MUITO e praticamente TUDO de processador. Ele vai ao contrário dos jogos atuais que dependem muito da GPU e segue o legado da Bohemia com jogos de CPU puros. 
Dayz, h1z1 etc..  
Resumindo, ele não irá usar mais que isso de sua Placa de vídeo. Ela não tem a mesma importância nesse jogo como em outros. Aliás, creio que nem tenha
(sim, em dias atuais onde ela é o carro forte do PC.. ele ainda desperta fãs e haters por isso). Finalizando, esqueça desempenho de placa de vídeo para Arma 3.
Pessoas com placas tops, não rodam mais que 15fps e não entendem o por quê.
Isso não é culpa da Placa e sim do Processador. Acontece pois o arma NÃO usa vários núcleos da CPU.. Ele necessita de processadores com forte Single core. Ou seja, processadores que possuam seus núcleos com toda a força possível "em cada core", por assim dizer.
Por exemplo, hoje os jogos são otimizados para rodar em processadores com mais núcleos e por assim dizer, "dividir a tarefa" em todos eles, processadores de Multi core performance, como seu FX. Já o arma, precisa que ao invés de dividir seu uso nesses núcleos para amenizar a tarefa.. tenha uma força extremamente maior (falando em modo leigo) por Single-core.

Processadores AMD sofrem com este jogo pois seu Single core perfomance não é nada bom. Em contra partida a Intel leva vantagem nisso, ou seja, neste jogo.

FPS

Vai mudar de servidor para servidor.
Uso um Phenom 955 a 3.8ghz e rodo no limite do jogável para ruim.
Pego 20 fps com 15 Players as vezes... as vezes 40 com 50 players..
enfim, não leve em conta Fps no Multiplayer pois vai mudar sempre.
pela quantidade de Players, servidor, missão etc..
Em low e ultra fica quase a mesma coisa desativando algumas opções ou ativando.
como disse, ele não usa placa de vídeo.

Ha algumas manerias na Net de configurar o Arma para melhorar o Fps, procure lá.

Resumindo,

Seu FX roda Arma 3 com certeza mas aconselho a fazer um Overclock para evitar tanta queda de Fps e ver uma melhora em seu desempenho.
Procure na internet e youtube "como melhorar Fps em arma" e configure certinho. Ha alguns macetes para isso.

Não esqueça, 20 Fps em um server.. talvez 40 em outro. é relativo. Se você consegue jogar com 20 Fps, não se preocupe com isso. Muitos nem rodam o jogo. e 30 Fps é o que muita gente roda com pc's Gamers.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o process lasso para realizar o unparking dos cores, e as opções no laucher:

"-high -cpuCount=6 -exThreads=7 -maxMem=5120 -maxVRAM=1024 -malloc=tbb4malloc_bi -world=empty -skipIntro -noLogs -noPause"

 

Em singleplayer ficou entre 30 e 45 fps, em MP como o n1ck falou varia de server, sem essas opções eu fico com uns 20-25 fps, moh ruim mesmo.

 

Para mexer no laucher, segue link abaixo, tem video do LoganZ sobre o Process Lasso no youtube.

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=385577681

 

--- Meu PC

FX6300

Asrock 970 Pro3 R2.0

RAM 16Gb DDR3-1333 (4x4Gb)

SSD basico

Radeon 6870 1Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Lucas Pinhoo Tenho um FX-8350 e também estou passando por problemas de desempenho, pesquisei e ví que os Chips da AMD não tem gráficos integrados, nada mesmo, ou seja, 0 de desempenho se depender do uso de processador...
Gente que vem falando que Intel é só preço não sabe a importância de um gráfico integrado no processador.. o jeito é upgrade né rsrsrs. boa sorte
#AMDNUNCAMAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2016 às 23:07, SóGamer disse:

@Minayumi Com placa de vídeo offboard pouco importa gráfico integrado, o que difere um intel x AMD em jogos como esses é o desempenho por núcleo superior nos inteis, fora isso, vários jogos do tipo ainda possuem engines horríveis/má otimização.


Exatamente.. principalmente falando de DayZ, H1Z1 e ArmA 3.


@Minayumi  Seu processador de ruim, não tem nada.
Rodar por rodar, até o FX4300 consegue rodar..
Meu Phenom 955 roda o arma (no limite do jogável pra ruim)
Amd necessita OC pra rodar beeem esses jogos de engine pesada da Bohemia.. como eu mencionei lá em cima!

Por acaso chegaste a ler a minha primeira resposta?
Sobre como melhorar o FPS?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola, tenho algumas dicas que podem ajudar.

 

1°- Tbb.malloc : ele ajuda em alguns casos, mas pode ser que outro tbb funcione melhor em seu pc, então o  certo a se fazer é testar um por um, e ver qual se sai melhor em sua configuração.

 

2° - lagfix , se fazer uma procura no youtube por otimizar fps do arma 3, provavelmente vai encontra isso, LAGFIX, mas o que  é, é uma configuração no arma, pra ser exato comandos, para o jogo entender qual a configuração do seu pc e assim iniciar o jogo como os comandos que você ira setar de acordo com sua configuração. por exemplo : 

-cpuCount=4     ( n° de cpus reais. tipo um i5 6600 tem 4 núcleos e 4 threads, ja o i7 6700 tem 4 núcleos e 8 threads, no caso então você usa 4 nos dois casos.

-maxMem=6144     ( aqui é o máximo de memoria RAM que você quer q o jogo use, tipo se você tem 8gb deixa 2gb pro windows, lembrando que tem que ser em Mb )

-exThreads=7   ( aqui volta ao assunto la do cpu, mas aqui você vai infor o numero de threads, que no se conta do   0, 1, 2, 3 ..... e assim por diante, como o 0 conta com um, então no caso do i7 citado acima sera 7 threads, se fosse o i5 seria 4 threads ) 

-maxVram=2048.  ( você coloca  a quantidade de memoria da sua placa de vídeo, em Mb ). 

 

essas dicas do lagfix, tem outras confg que muitos usam, uma pula cenas de entrada em fim, procuram videos no youtube como disse que irão encontrar em português, e irão entender.

 

3° - OC no cpu e na placa de vídeo ajudam e muito, como o parceira citou, o arma 3 necessita mais de um cpu com clock mais alto do a quantidade em si, mas logico que um quad core sera melhor que um dual core. ( OC e por conta do usuário, se você não sabe não tenta pois pode danificar sua maquina ) 

 

4° - vou deixar aqui, alguns videos pra vocês verem. um que pra mim é um dos melhores, pois ajuda em vários jogos, vou deixar em ordem do melhor primeiro ok, na minha opinião. 

 

     

1° mostra uma confg pra melhorar em vários jogos.

 

 

 

2° esse e somente sobre o arma 3, um dos melhores eu acho.

 

 

3°  esses dois agr, um explica como dar um up no seu cpu e na sua vga, o do cpu acho q da mais resultado apesar de não ter testado o da vga ainda, pois estou sem vga no momento, mas eu vejo o vídeo varias vezes para entender, e coloco legendas e depois uso a tradução do chrome, pois quando o youtube vai fazendo a legenda o chrome vai traduzindo, mas tem que ir pausando pra ele traduzir a tempo,  leva tempo e paciência, mas fazer o que né. então sugiro que façam o mesmo pra vocês entenderem melhor.

 

 

4° esses são iguais o 2° mas alguns em português e o primeiro e do mesmo canal  daquele primeiro vídeo q deixei.

 

 

5° agora esse ultimo e usando o razercortex. não testei se quiserem tentar também.

 

 

Bom, peço desculpa se ficou muito extenso mas acho que contem tudo para ajuda-los, e apesar dos videos tutorias explicarem bem, acho q eles deixam de explicar aquela parte dos parâmetros do " -cpuCount=4 " . Se tiverem alguma duvida, tentarei ajudar, e se eu não souber vou em busca de respostas. Obgd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!