Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe x placa de vídeo


Posts recomendados

Boa Noite. 
Estou querendo comprar uma placa de vídeo nova, me interessei pela placa de vídeo AMD Radeon R7 370 4gb.
Porém estou com algumas dúvidas se ela será suportada pela placa-mãe e pelo processador.
Processador  AMD Fx 4300
placa-mãe ECS A960M-M3
Fonte (pretendo comprar uma Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015)

 

Se possível gostaria de algumas dicas e informações.

Desde já agradeço.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @alissomrex e obrigado pela informação, pretendo comprar a Placa de vídeo VGA ASUS AMD Radeon R7 370 Overclock Edition 4GB GDDR5 0dB Fan 256-Bits PCI-Expres 3.0 STRIX-R7370-DC2OC-4GD5 GAMING.

O valor dela à vista é R$ 1025.00

Verifiquei também a possibilidade de uma GTX 960, porém o que me chamou a atenção foi os 256 Bits. Sendo que as GTX 960 que verifiquei são 128 Bits.

Como não entendo muito escolhi essa placa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiusukz independente de marca, MSI, ASUS, Galaxy, Gigabyte, Power Color, Zotac, são todas boas marcas de VGA. Só a Zogis que é pouco falada. 

Na Pichau a GTX 960 4GB Zotac está de 929,02 . Vale a pena, e o custo é bem melhor. 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-4gb-gddr5-128bit-zt-90308-10m-box

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tiusukz disse:

@alissomrex Se for possível e se caso não estiver lhe incomodando, A fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze. O valor dela é elevado. Então existe alguma de valor inferior que apresente um desempenho parecido?

 

Se você vai comprar uma GTX 960 ou qualquer placa de vídeo que necessite de apenas uma alimentação auxiliar (PCI-e), basta uma fonte de qualidade com cerca de 400w. XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze são minhas recomendações.

 

Se quiser um pouco mais de folga, pra não se preocupar mais com fonte enquanto sua máquina possuir apenas uma placa de vídeo, procure pelas versões de 500w da XFX ou Corsair, ou parta para uma Seasonic desta faixa de potência.

 

Fontes de 750w ou mais são recomendadas apenas para configurações com duas, três ou mais placas de vídeo ligadas ao mesmo tempo.

 

Dê uma lida no tópico da minha assinatura.

 

Boas compras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiusukz me deixei passar nesta parte. Geralmente quem quer tamanha potencia, quer fazer SLI. 

2- Qualquer fonte de qualidade, boa marca, apenas 500W já segura até mesmo 

GTX 980 TI, ou R9 390. Portanto recomendo XFX XT 500W, ou Corsair 500W, PCYES 500W. 

Vai rodar sua configuração, e com folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia @alissomrex.

 Após instalação na placa-mãe  ECS A960M-M3, o sistema não deu boot (aparentemente travando), ficando apenas uma tela escura e o cooler ligado, mouse e teclado não tendo sinal. Removemos a placa de vídeo e o sistema iniciou normalmente, para confirmar desligamos e reinstalamos a placa de vídeo e novamente o sistema travou antes do boot.

Após alguns dias enviamos novamente para a kabum a placa de vídeo R9 380, a kabum relatou que não apresentava defeito na placa de vídeo, acreditamos que seja a placa-mãe. Sendo assim gostaria de saber uma placa-mãe que suporte tanto a placa de vídeo quanto o processador FX 4300.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!