Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Machine-check exception


Visitante

Posts recomendados

Olá do nada meu computador começou a ficar muito doido hoje, vou colocar em ordem o que aconteceu, não faço ideia do que seja.

 

  1. A wired parou de funcionar e ficou com exclamação (wi-fi tava funcionando no celular);
  2. Reiniciei o PC 2x para ver se resolvia, na primeira não ajudou, mas voltou a funcionar na segunda vez;
  3. Fui assistir um vídeo que tenho no google drive, no meio do vídeo o PC travou completamente, sem nenhuma forma de fazer qualquer coisa;
  4. Esperei um bom tempo, sem opções, desliguei o PC segurando o botão de power;
  5. Ao reiniciar apareceu a tela azul informando Machine-check exception (naquela tela que fica a bolinha rodando e carregando antes do login);
  6. Reiniciei novamente e fui no troubleshoot, problemas de inicialização. O PC restaurou um ponto de alguns dias atrás e voltou a funcionar depois que reinciou;
  7. Achei meio estranho porque o boot tava demorado e tal, e resolvi fazer backup;
  8. Começei a experimentar pequenos freezes no sistema de tempos em tempos;
  9. Fui jogar um pouco, depois de +/- uma hora o sistema congelou novamente.
  10. Tentei o mesmo processo, dessa vez sem sucesso. Ainda aparece a tela azul sempre que reinicio.

 

Tudo isso aconteceu em uma janela de umas 6h. Alguém me ilumine com o que pode estar causando isso por favor, posso oferecer outras informações caso necessário.

 

Será que é hardware? Ou é algum problema do sistema? Formatar resolve? Não quero perder horas formatando se não for fazer efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Huskell disse:

Olá do nada meu computador começou a ficar muito doido hoje, vou colocar em ordem o que aconteceu, não faço ideia do que seja.

 

  1. A wired parou de funcionar e ficou com exclamação (wi-fi tava funcionando no celular);
  2. Reiniciei o PC 2x para ver se resolvia, na primeira não ajudou, mas voltou a funcionar na segunda vez;
  3. Fui assistir um vídeo que tenho no google drive, no meio do vídeo o PC travou completamente, sem nenhuma forma de fazer qualquer coisa;
  4. Esperei um bom tempo, sem opções, desliguei o PC segurando o botão de power;
  5. Ao reiniciar apareceu a tela azul informando Machine-check exception (naquela tela que fica a bolinha rodando e carregando antes do login);
  6. Reiniciei novamente e fui no troubleshoot, problemas de inicialização. O PC restaurou um ponto de alguns dias atrás e voltou a funcionar depois que reinciou;
  7. Achei meio estranho porque o boot tava demorado e tal, e resolvi fazer backup;
  8. Começei a experimentar pequenos freezes no sistema de tempos em tempos;
  9. Fui jogar um pouco, depois de +/- uma hora o sistema congelou novamente.
  10. Tentei o mesmo processo, dessa vez sem sucesso. Ainda aparece a tela azul sempre que reinicio.

 

Tudo isso aconteceu em uma janela de umas 6h. Alguém me ilumine com o que pode estar causando isso por favor, posso oferecer outras informações caso necessário.

 

Será que é hardware? Ou é algum problema do sistema? Formatar resolve? Não quero perder horas formatando se não for fazer efeito.

Você já verificou se o cooler do processador está ok?

Qual é a configuração completa do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Obridago por responder.

 

O cooler está girando normalmente quando ligado e está com pasta térmica boa.

 

É um PC meio antigo, config:

Fonte Mtek ATX-650 P2L (650w)

2 Memórias Kingston DDR3 (4gb e 2gb)

ASUS P8H61

AMD Radeon HD 6570

Processador i5-2300

HD Seagate Barracuda 500gb

Estou usando uma placa de rede genérica off-board, mas nunca deu problema.

Está com Windows 10 64

 

Acredito que todas as peças sejam do final de 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!