Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, gente!

Então, tenho uma dúvida. Meu pc não é tão forte assim, mas eu queria saber quanto ele consome para verificar que fonte devo comprar.

Especificações:

4gb de memória ddr2 667mhz;

Gtx550ti;

Processador core 2 duo E7500;

HD de 320gb, também não muito atual;

Monitor Samsung Sync Master 732nw.

Acho que é só isso. Obrigado!

• Curtir 1
Postado

Fontes que eu recomendo Cx 430w, Pcyes 430w ou até a XFX 400w vai pelo melhor preço que achar
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele estraga sua fonte aos poucos.
Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

• Curtir 2
Postado

Ok, gente! Então, o consumo da minha pequena máquina é relativamente baixo. Meu primo, por exemplo, usa um six-core de 3.50 ghz, Radeon r9 270x, 8gb de memória ddr3 (e da Corsair) e alimenta seu pc com uma fonte da One Power de 600w, e nunca deu problema (considero essa possibilidade, pois muitos falam mal dessa fonte). Então, como meu orçamento está muito baixo, surgiu-me a ideia de comprar uma fonte da mesma marca para alimentar o pouco que meu PC consome. Será que vale a pena arriscar (Levando em conta que meu pc consome muito pouco e nada de exagero - e que eu só jogo jogos leves!)?

• Curtir 1
Postado

Não é questão de consumo e potência, e sim de qualidade e confiabilidade.

Comprar uma fonte genérica ou de marca ruim compromete todo seu pc

Por exemplo, ela pode fornecer energia instável que gera picos que podem estragar seus componentes

Fora a qualidade dos componentes e cabos, e as proteções (que não quero citar agora)

Não invente, vá pelo certo!

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Não é questão de consumo e potência, e sim de qualidade e confiabilidade.

Comprar uma fonte genérica ou de marca ruim compromete todo seu pc

Por exemplo, ela pode fornecer energia instável que gera picos que podem estragar seus componentes

Fora a qualidade dos componentes e cabos, e as proteções (que não quero citar agora)

Não invente, vá pelo certo!

Você acha que uma Seventeam de 350w daquela série pap dá conta, então? Ou uma Zalman de 430w?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Essa fonte Zalman de 430W deve estar custando perto de R$ 200,00 e não é certificada.

Uma fonte XFX certificada 80 Plus custa aproximadamente o mesmo preço e é muito mais confiável.

Dê uma garimpada.

http://www.shoptime.com.br/produto/125436861/fonte-gamer-400w-xfx-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-400b-xtfr

O ***** é que meu orçamento tá muito baixo e eu só posso gastar até R$190,00. :/

• Curtir 1
Postado
agora, Vinícius Amato disse:

O ***** é que meu orçamento tá muito baixo e eu só posso gastar até R$190,00. :/

Vai comprar fonte tabajara por diferença de R$ 10, depois vai dar arrependimento.

Procure uma promoção da XFX com calma.

Semana passada estava por R$ 172 na Americanas, se procurar bem e tiver paciência encontra por R$ 190 ou até menos.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Wal SJC disse:

Vai comprar fonte tabajara por diferença de R$ 10, depois vai dar arrependimento.

Procure uma promoção da XFX com calma.

Semana passada estava por R$ 172 na Americanas, se procurar bem e tiver paciência encontra por R$ 190 ou até menos.

Que acha? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688858349-fonte-seventeam-350w-st-350pap-preto-_JM

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Vinícius Amato disse:

Não conheço, mas fontes certificadas 80 plus são obrigadas a entregar o que prometem, senão perdem a certificação.

Essa fonte tanto pode entregar 350W como pode entregar 230W, pois não tem certificação.

E o próprio consumo de energia vai se encarregar de gastar essa diferença em poucos meses,

Sem falar que a qualidade da energia entregue por uma fonte certificada se enquadra aos padrões estabelecidos para os dispositivos (placa-mãe, memória, processador, placa de vídeo, etc.) e uma fonte não certificada não tem nenhuma garantia nesse sentido.

Está sujeita a causar tela azul ou travamento no PC e você não consegue descobrir o motivo.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Vinícius Amato Fontes da One Power não prestam. São porcarias genéricas. Além de ficar longe, fale com seu primo para trocar isso logo por uma fonte de verdade. Usar uma R9 270X com uma fonte dessas é dar um tiro de escopeta no próprio pé.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...