Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Will Deus

Memoria hiperx fury perde desempenho se usar 4 slots placa-mãe

Recommended Posts

Olá! Boa noite. Sou novo aqui. Tenho o seguinte probleminha: possuo um pc com placa-mãe ga-970a d3p rev.2.0, com processador fx-8350 4.0Ghz, 16Gb memoria em pentes de 4gb todas da hiperx fury 1866mhz cl10. Problema: se eu por 2 pentes nos slots 1 e 3 ou 2 e 4 a mobo reconhece os 8gb de ram a 1866mhz mas se eu por todas as memórias(16gb) so reconhece 1600mhz.  Obs: bios versão:Fd(última), ja copiei os timings de 1866 do site da hiperx fury e configurei mas nada so fica tela preta ate eu retirar a bateria interna da placa e recolocar. Obs2: n aparesce opção xmp acho que por ser "20160608_195825.jpgplug-in play"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Will Deus ,veja se a sua placa tem alguma opção de ajustar o dual channel.Já ouvi de placa que precisa ativar na bios.Tente ver no manual da placa,baixado do site do fabricante.

Bem pode ser alguma coisa assim.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde e bem vindo ao fórum.

Neste tópico: 

Era um problema parecido, que ocorria por causa de alguns pinos tortos no processador.  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Algumas memórias, senão todas da HyperX acima das frequencia de 1333Mhz, podem vir de fábrica com a frequencia básica, no caso 1333Mhz ou 1600Mhz. Mesmo que suas memórias sejam de 1866Mhz, alguma delas pode estar com a configuração de fábrica em 1600Mhz, mas isso é fácil de acertar, no próprio site da HyperX orienta como proceder. Procure em sua placa-mãe a parte sobre frequências da memória, abra as opções disponíveis e altere para os 1866Mhz. Pode ser que quanto você selecionar o "Memory Frequency" ele esteja em modo desabilitado para acesso, mas há um comando que libera, na minha placa-mãe é "F5"

Outro ponto é que a "Channel Intervaling" deve estar em "Auto" ou "Enable"

Eu vi em alguns fóruns, pessoas com o mesmo problema, casos em que adquiriram memórias posteriormente e a frequencia reconhecida era menor, assim eles realizaram o procedimento e acertaram. Lembrando que você não deve alterar para a frequencia maior do que sua memória é projetada, isso poderá torná-la inutilizável.

Nos retorne a respeito!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ola rapaziada tentei muito aqui e agora a noite tentei algo diferente: desabilitei o channel intervaling e aumentei a tensão de 1,5V para 1,610V e percebi quando reiniciei  alguns timings das memorias tanto channel A quanto B haviam mudado mas não estavam aplicados por que eu coloquei de auto para os timings da Kingston  ai esses que mudaram eu ajustei e quando ja espera a tela preta ligou!!! (;      só fiquei com uma duvida essa nova tensão 1,610V pode me dar problemas daqui para frente??? 

Desde ja MUUUUITOO grato pela AJUDA!

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Will Deus disse:

ola rapaziada tentei muito aqui e agora a noite tentei algo diferente: desabilitei o channel intervaling e aumentei a tensão de 1,5V para 1,610V e percebi quando reiniciei  alguns timings das memorias tanto channel A quanto B haviam mudado mas não estavam aplicados por que eu coloquei de auto para os timings da Kingston  ai esses que mudaram eu ajustei e quando ja espera a tela preta ligou!!! (;      só fiquei com uma duvida essa nova tensão 1,610V pode me dar problemas daqui para frente??? 

Desde ja MUUUUITOO grato pela AJUDA!

Will,

Você confirmou se a frequencia no geral está em 1866MHz?

As orientações anteriores que lhe passei não funcionaram?

Se estiverem funcionando à 1866Mhz, tudo bem. Agora, qual é a real tensão dessas memórias? 1,5 ou 1,6? Pergunto porque a Kingston vende os dois tipos. O que me incomoda (deixando claro que é minha opinião particular) é que se você está alterando a tensão original para uma maior, poderá ocorrer problemas no futuro, pois estará diminuindo a vida útil do dispositivo. Eu sou muito sistemático quanto a mudar caracaterísticas originais de fábrica, eu sempre mantenho do jeito que foi fabricado e para qual foi projetado. É claro que temos vários exemplos expostos da internet de configurações alteradas (overclocks) e que não ocorreram problema algum, mas uma coisa é certa, pode não ter ocorrido problema ainda, mas acontecerá uma hora, pois pense que o equipamento estará trabalhando além do que foi projetado e certamente a sua vida útil diminuirá.

Editado por daniboyleite2

Compartilhar este post

Link para o post

Daniboyleite2,

Sim!

Todas operando em CL10-11-10 1866Mhz.

Somente saiu da tela preta quando desabilitei  "Channel Intervaling" de auto ou enable (tentei os dois) para disable e alterei o multiplicador da memoria para (9.33)  1886Mhz, que ate então reconhecia que eram 1866Mhz mas como o multiplicador estava em auto so dava 1600MHz.

porém concordo com voce e também não gosto de sair das conformidades especificadas pelo fabricante.

As tensões para esse modelo no site da kingston são:

• JEDEC standard 1.5V (1.425V ~1.575V) Power Supply

• VDDQ = 1.5V (1.425V ~ 1.575V)

Eu fui diminuindo  a tensão até 1,55V  e ate agora não demonstrou nenhuma instabilidade. Então, por estar dentro dos limites descritos acima, posso ficar tranquilo? (:

agora, Will Deus disse:
13 horas atrás, daniboyleite2 disse:

Will,

Você confirmou se a frequencia no geral está em 1866MHz?

As orientações anteriores que lhe passei não funcionaram?

Se estiverem funcionando à 1866Mhz, tudo bem. Agora, qual é a real tensão dessas memórias? 1,5 ou 1,6? Pergunto porque a Kingston vende os dois tipos. O que me incomoda (deixando claro que é minha opinião particular) é que se você está alterando a tensão original para uma maior, poderá ocorrer problemas no futuro, pois estará diminuindo a vida útil do dispositivo. Eu sou muito sistemático quanto a mudar caracaterísticas originais de fábrica, eu sempre mantenho do jeito que foi fabricado e para qual foi projetado. É claro que temos vários exemplos expostos da internet de configurações alteradas (overclocks) e que não ocorreram problema algum, mas uma coisa é certa, pode não ter ocorrido problema ainda, mas acontecerá uma hora, pois pense que o equipamento estará trabalhando além do que foi projetado e certamente a sua vida útil diminuirá.

Daniboyleite2,

Sim!

Somente saiu da tela preta quando desabilitei  "Channel Intervaling" de auto ou enable (tentei os dois) para disable e alterei o multiplicador da memoria para (9.33)  1886Mhz, que ate então reconhecia que eram 1866Mhz mas como o multiplicador estava em auto so dava 1600MHz.

porém concordo com voce e também não gosto de sair das conformidades especificadas pelo fabricante.

Eu fui diminuindo  a tensão até 1,55V  e ate agora não demonstrou nenhuma instabilidade. Então, por estar dentro dos limites descritos acima, posso ficar tranquilo? (:

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Will Deus disse:

Daniboyleite2,

Sim!

Daniboyleite2,

Sim!

Acredito que dentro do que está configurado agora, não terás problema. Acompanhe durante um tempo, só acho estranho que nas configurações atuais está funcionando e nas de fábrica não funcionaram sendo que as duas configurações estão muito próximas.

Mas está bem, aproveite!!

Tenha um bom dia!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, daniboyleite2 disse:

Acredito que dentro do que está configurado agora, não terás problema. Acompanhe durante um tempo, só acho estranho que nas configurações atuais está funcionando e nas de fábrica não funcionaram sendo que as duas configurações estão muito próximas.

Mas está bem, aproveite!!

Tenha um bom dia!!!

valeu! Igualmente. Muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais