Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comecei o curso de Ciência da Computação, porém já programo a um certo tempo (Em C#, Ruby e sei enrolar em Java). Porém, como todo mundo existe a "cadeira" de Algorítimos I. No meu curso, o professor que leciona é meio polêmico pois ele usa LUA para ensinar lógica de programação, juntamente com o Português Estruturado. Devo me aprofundar no aprendizado da linguagem LUA? Muita gente já me disse que não vale a pena pois é uma tecnologia velha, outros já usaram o argumento que bom programador sabe programar em tudo. Qualquer ajuda de alguém experiente é bem vinda.

Postado

Não sou programador e nem entendo disso, mas posso dizer uma coisa.

Pra que eu iria aprender a formatar e instalar windows pelo DOS (windows 98 pra baixo) se é antigo e ninguém usa?

Pra que adquirir história quando a tecnologia evoluí?

Postado

Lua é utilizada em programação de games com java junto ou outra linguagem de programação

Lua é utilizada para programar partes dos aplicativos para tv digital

Na programação para tv digital é utilizado as linguagens ncl, java, lua, xml e html

Para procurar para programação para tv digital é so procura por middleware ginga ou simplesmente sistema ginga

Que acaba aparecendo algo junto sobre lua

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

Lua é uma linguagem interessante. Ela é brasileira, desenvolvida por um time de desenvolvedores do Tecgraf da PUC-Rio, a princípio, para ser usada em um projeto da Petrobras. Devido à sua eficiência, clareza e facilidade de aprendizado, passou a ser usada em diversos ramos da programação, como no desenvolvimento de jogos (a Blizzard Entertainment, por exemplo, usou a linguagem no jogo World of Warcraft), controle de robôs, processamento de texto, etc. Também é frequentemente usada como uma linguagem de propósito geral.

Faz muito mais sentido seu professor usar o lua para ensinar lógica da programação e aprofundar do que muitos cursos que só usam o Pascal ou portugol(visualg?), que ao meu ver esses sim são desnecessários.. não tem serventia nenhuma a não ser o aprendizado inicial. Já o LUA, pode usar para muita coisa como já foi descrito.

Quem disse que o bom programador tem que saber programar em tudo, com certeza não sabe nada. O bom programador é aquele que domina a linguagem na qual ele vai trabalhar. Não adianta o cara estudar java, C/C++, php, ruby, python e ser mediano com conhecimento em tudo. 

A escolha da linguagem é em função do que pretendes seguir. Lua, como uma linguagem de script, ela pode ser usada em conjunto com outra. Por exemplo o C/C++ que geralmente a ciências da computação aborda.

Então faz muito sentido você estudar o Lua e C/C++ que teu curso te proporciona.:thumbsup:

• Curtir 1
Postado

@dif @wellingtonmoreno  Obrigado pelas respostas, a do Wllington me abriu muito a mente, pois não sabia que ela era usada para programação em televisores. Já a do Dif foi essencial pra esclarecer possíveis outras dúvidas quanto aprendizado de linguagens. (No segundo período eles ensinam C/C++. Então acho que esse é o motivo. haha)
Vou dar uma olhada a fundo em lua, e analisar o que eu quero como objetivo. Grato. :D

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!