Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comecei o curso de Ciência da Computação, porém já programo a um certo tempo (Em C#, Ruby e sei enrolar em Java). Porém, como todo mundo existe a "cadeira" de Algorítimos I. No meu curso, o professor que leciona é meio polêmico pois ele usa LUA para ensinar lógica de programação, juntamente com o Português Estruturado. Devo me aprofundar no aprendizado da linguagem LUA? Muita gente já me disse que não vale a pena pois é uma tecnologia velha, outros já usaram o argumento que bom programador sabe programar em tudo. Qualquer ajuda de alguém experiente é bem vinda.

Postado

Não sou programador e nem entendo disso, mas posso dizer uma coisa.

Pra que eu iria aprender a formatar e instalar windows pelo DOS (windows 98 pra baixo) se é antigo e ninguém usa?

Pra que adquirir história quando a tecnologia evoluí?

Postado

Lua é utilizada em programação de games com java junto ou outra linguagem de programação

Lua é utilizada para programar partes dos aplicativos para tv digital

Na programação para tv digital é utilizado as linguagens ncl, java, lua, xml e html

Para procurar para programação para tv digital é so procura por middleware ginga ou simplesmente sistema ginga

Que acaba aparecendo algo junto sobre lua

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

Lua é uma linguagem interessante. Ela é brasileira, desenvolvida por um time de desenvolvedores do Tecgraf da PUC-Rio, a princípio, para ser usada em um projeto da Petrobras. Devido à sua eficiência, clareza e facilidade de aprendizado, passou a ser usada em diversos ramos da programação, como no desenvolvimento de jogos (a Blizzard Entertainment, por exemplo, usou a linguagem no jogo World of Warcraft), controle de robôs, processamento de texto, etc. Também é frequentemente usada como uma linguagem de propósito geral.