Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe comprar pra essa config.


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Estou comprando um PC novo e desconheço totalmente as melhores tecnologias de hardware e software atuais. Conversei com alguns amigos e me falaram categoricamente pra não comprar VGA agora por causa das novas linhas nVídia e AMD que estão pra sair.

 

Eis a configuração que estou montando, gostaria de saber qual placa-mãe é melhor e se existe algo melhor pra essa configuração. Existe alguma incompatibilidade na config ?

 

placa-mãe MSI Z170-M Mortar ou ASUS Z170-P.

 

Processador i5 6600K Skylake, SSD 240 Gb Uv300 Kingstone, 16 Gb DDR4 Corsair Vengeance 3000 MHz, Gabinete Zalman Z11 Plus.

 

VGA vai depender da baixa de preço que as novas linhas vão causar nas atuais ... pode ser GTX 970, 980 ou R9 380x, 390 e por aí vai.

 

Obrigado pela ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio M Filho

 

A configuração está compatível, fica a seu critério escolher qual placa-mãe é melhor pra você. Mas aí vão algumas dicas importantes.

  1. Não pegue SSD da Kingston, o V300 em especifico.
  2. Caso queira pegar esse I5 6600K não pegue VGA mid-end, porque será muito overkill, pegue uma GTX 970/1070 ou uma R9 390/490.

Abraços. :bye: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sergio M Filho disse:

Boa tarde.

 

Estou comprando um PC novo e desconheço totalmente as melhores tecnologias de hardware e software atuais. Conversei com alguns amigos e me falaram categoricamente pra não comprar VGA agora por causa das novas linhas nVídia e AMD que estão pra sair.

 

Eis a configuração que estou montando, gostaria de saber qual placa-mãe é melhor e se existe algo melhor pra essa configuração. Existe alguma incompatibilidade na config ?

 

placa-mãe MSI Z170-M Mortar ou ASUS Z170-P.

 

Processador i5 6600K Skylake, SSD 240 Gb Uv300 Kingstone, 16 Gb DDR4 Corsair Vengeance 3000 MHz, Gabinete Zalman Z11 Plus.

 

VGA vai depender da baixa de preço que as novas linhas vão causar nas atuais ... pode ser GTX 970, 980 ou R9 380x, 390 e por aí vai.

 

Obrigado pela ajuda desde já.

 

Se não for fazer overclock,  pegue um processador "non k"  e uma placa-mãe H170 DDR4,  mesmo. 

 

Não compre esse modelo V300 da Kingston pois não tem fama muito boa. Samsung,  SanDisk... 

 

E se não pretende jogar 4K e também não comprar algo da futura geração de VGAs,  fique com a GTX 970 mesmo pois tem o melhor custo benefício das placas citadas.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, claudiwave disse:

 

Se não for fazer overstock,  pegue um processador "non k"  e uma placa-mãe H170 DDR4,  mesmo. 

 

Não compre esse modelo V300 da Kingston pois não tem fama muito boa. Samsung,  SanDisk... 

 

E se não pretende jogar 4K e também não comprar algo da futura geração de VGAs,  fique com a GTX 970 mesmo pois tem o melhor custo benefício das placas citadas.  

 

Cara nem sei o que é overstock ... vou seguir sua dica e a do amigo Dharos e comprar outra marca de SSD, provavelmente Sandisk.

 

Não vou comprar VGA da nova geração, sem grana pra isso ... só aguardo o lançamento na expectativa de abaixar o preço das atuais do mercado.

 

Fora esse lance de fazer overstock ou não, a config é boa pra durar uns 4 anos ao menos ?

 

Valeu pela ajuda cara ... leigos precisam perguntar.

13 minutos atrás, Dharos disse:

@Sergio M Filho

 

A configuração está compatível, fica a seu critério escolher qual placa-mãe é melhor pra você. Mas aí vão algumas dicas importantes.

  1. Não pegue SSD da Kingston, o V300 em especifico.
  2. Caso queira pegar esse I5 6600K não pegue VGA mid-end, porque será muito overkill, pegue uma GTX 970/1070 ou uma R9 390/490.

Abraços. :bye: 

 

Obrigado pela ajuda irmão ... valeu mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sergio M Filho disse:

 

Cara nem sei o que é overstock ... vou seguir sua dica e a do amigo Dharos e comprar outra marca de SSD, provavelmente Sandisk.

 

Não vou comprar VGA da nova geração, sem grana pra isso ... só aguardo o lançamento na expectativa de abaixar o preço das atuais do mercado.

 

Fora esse lance de fazer overstock ou não, a config é boa pra durar uns 4 anos ao menos ?

 

Valeu pela ajuda cara ... leigos precisam perguntar.

 

Obrigado pela ajuda irmão ... valeu mesmo.

 

Digitei overclock e o teclado SwiftKey  do meu celular "arrumou"  para overstock...kkkkk

 

É isso aí... Então pega a GTX 970 que tem o melhor custo benefício. 

 

:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!