Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Icone na guia personalizada.


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Srs, bom dia!

 

Criei um layout para a empresa que trabalho e ocultei as guias originais do excel.

Na guia personalizada que criei, inseri as macros para abrir cada uma das folhas que existem dentro da planilha (desabilitei a exibição das folhas na parte inferior).

Até aí tudo OK.

Todas as macros nesta guia possuem o mesmo icone. Se eu clicar em renomear aparece uma lista pequena de icones para alterar, mas nada que me atenda.

É possível inserir novos icones para utilizar nesta guia?

 

Para tentar explicar melhor a ideia:

 

Trabalhamos para empresas como Claro,Leader,Embratel...

Então criei uma macro para abrir cada folha ao clicar no botão correspondente, mas quero inserir a logo da empresa/setor no lugar do icone original da macro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se ajuda.

1. logo na planilha - cole o logo direto na planilha, clique com o direito sobre ele e escolha "Atribuir macro...", ou

2. logo sobre o botão - salve o logo, insira um botão ActiveX, clique com o direito sobre ele  escolha 'Propriedades', clique à direita do campo 'Picture', clique no botão com 3 pontos, vai se abrir a caixa pra buscar o logo antes salvado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer isso voce vai precisar baixar o de um editor de Ribbon para inserir os logos das empresas e associar a macro para cada logo.

Veja o link abaixo tem o passo_a_passo de como proceder. 

http://www.contextures.com/excelribbonaddcustomtab.html

Caso não consigua, poste seu arquivo ou exemplo com as macros e os logos e informe a versão do seu office.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole ,nao consegui.

To anexando a planilha junto com o erro que aparece.

 

logo de cara, no tutorial diz que eu deveria ver duas macros ao clicas em exibir macros,mas pra mim não aparece.

 

estou sem internet no pc e subindo os arquivos pelo celular,talvez alguma coisa não apareça neste post.

 

estou anexando a planilha com apenas uma macro gravada. Minha intenção é conseguir fazer o restante baseado na primeira,caso você consiga fazer o processo.

 

OBS: Estou criando no excel 2013 (em casa) mas a planilha será vista pelos lideres de equipe na empresa,onde o único excel é o 2007.

 

decidi criar nesta versão mais nova por ter conseguido abrir em outras ocasiões planilhas do excel 2010 no 2007 sem erros.

layout basico.xlsm

Número-de-Atendimento-da-Claro-123.jpg

WP_20160610_20_38_27_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMattos acho que a apresentação da sua imagem ficaria melhor com uma resolução meno tipo 250x250 como um icone. 

 

De qualquer forma eu acabei inserindo assim mesmo. 

Eu usei o Custon UI part 2007, que funciona no office 2007 ou versao > 

voce pode acrescentar mais atalhos ou substituir os que eu inseri. 

A aba MENU ficou na ultima posição. Pois fica mais fácil para o usuario visualizar.

 

33299b3e0e377df1bbadd5f6b808fd34.gif

 

 

 

layout basico(1).xlsm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole , farei a troca das imagens, como estou sem internet em casa acabei pegando pelo celular a primeira que encontrei. só não tinha ideia do tamanho da imagem, pegarei o que você recomendou.

 

Outra dúvida, não é possível ocultar as outras abas? Consegui fazer isso em casa (excel 2013), mas ao abrir aqui na empresa (2007) todas as abas estavam no lugar.

Caso não seja possível ocultar, tem como colocar a aba personalizada como principal? quando abrir a planilha, quero que apareça este menu.

 

Consegui colocar os outro botões. Usando os que você colocou como exemplo ficou fácil.

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!