Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, é a minha primeira vez postando aqui mas preciso muito de uma ajuda. Faz um tempo, usando o windows 10, eu comecei a ter problemas com a internet(Precisamente o cabo ethernet). Quando eu colocava o cabo, que não era sempre pois só colocava quando ia jogar, a rede caía. Eu sabia que não era problema com a internet em si pois eu continuava tendo sinal no celular. Depois de um tempo eu tentei reinstalar o windows 10 e atualizar todos os Drivers, algo que não deu certo, depois de um tempo eu instalei outro sistema operativo que ja tinha usado e nunca me deu problemas, o windows 7. Instalei todos os Drivers, porque a iso veio sem e depois de uns dias esse erro persistiu. Agora to sem saber o que fazer, se vocês pudessem me dar um dica do que pode ser, desde já muito obrigado pela atenção :)

Postado

Já, até que resolve. Mas depois volta a acontecer. E tambem exibe a seguinte mensagem; Um de varios protocolos em este equipo estão faltando. (Não sei se é assim em português, pois o meu pc é da espanha).

@Spectrum..!! Esqueci de mencionar você. Ainda não sei mt bem como usar o forum :D

Postado

@Spectrum..!! Eu vi, eu já tentei essa solução antes e não deu. Alem do mais isso daí é para corrigir o Wi-fi e eu só estou com problema com o cabo Ethernet. O Wi-fi funciona perfeitamente.

Postado

@Spectrum..!! Sim, está. O problema acontece mais quando eu começo a jogar. Não sei se tem algo que ver. Por exemplo agora estou mexendo no pc usando o cabo ethernet normalmente, mas de uma hora para outra ele para de funcionar e fica com aquele simbolo de exclamação amarelo.

Postado

Permita-me tentar algo:

@Zhokran Depois que o símbolo amarelo de erro acontece, como você faz para voltar a funcionar? Espera algum tempo e volta sozinho? Se sim, quanto tempo?

Postado
1 hora atrás, Zhokran disse:

Já, até que resolve. Mas depois volta a acontecer. E tambem exibe a seguinte mensagem; Um de varios protocolos em este equipo estão faltando. (Não sei se é assim em português, pois o meu pc é da espanha).

Acesse o prompt de comando com privilégios administrativos (botão direito/"Executar como Administrador") e digite o seguinte comando:

netsh winsock reset

Postado

eu tinha um problema parecido com o ps3, resolvi com IP fixo.
quando o play conectava, dava conflito de ip e derrubavam alguém da rede, talvez o jogo esteja tentando mudar o IP, ou acessar alguma porta que não esteja liberada e acaba deteriorando a conexão.

já configurou os acessos do jogo? tipo uma configuração de rede, firewall e etc, porém no jogo.

Postado

@Spectrum..!! Tentei jogar agora, e deu problema com o cabo

@doob Tenho que reiniciar o computador, porque depois do erro da ethernet até o Wi-fi buga e não deixa conectar(Isso aconteceu com o windows 10 e agora com o 7 também)

Postado

@Zhokran Aí eu chego em um ponto em que só é em jogos.....

6 minutos atrás, fabio.84 disse:

já configurou os acessos do jogo? tipo uma configuração de rede, firewall e etc, porém no jogo.

Olha aí a dica do amigo...

Postado

@Wal SJC Eu sou bastante "iniciante" nesses assuntos, por isso estou aqui pedindo ajuda, você poderia me dizer como eu posso configurar exclusivamente para o jogo?

Postado
6 minutos atrás, Zhokran disse:

@Wal SJC Eu sou bastante "iniciante" nesses assuntos, por isso estou aqui pedindo ajuda, você poderia me dizer como eu posso configurar exclusivamente para o jogo?

A solução que eu citei não tem nada a ver com jogos, ela é uma alternativa para resolver o problema de perda de conexão com a internet, quando acontece repetitivamente e dá mensagem de "falta de protocolos".

Após digitar o comando você reinicia o PC.

Evidentemente, se você tiver um cabo de rede com defeito ou um adaptador de rede que não funciona, essa solução não irá dar resultado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!