Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte fazendo barulho estranho


Posts recomendados

Boa noite, há um bom tempo meu pc estava fazendo um TEC TEC estranho dentro dele e eu não conseguia identificar de onde vinha, suspeitava que era o HD, hoje ele não ligou mais, eu suspeitei que fosse o HD, mas, tentei ligar o pc com os cabos do HD desconectados e ainda assim o TEC TEC continuava, então suspeito que seja a fonte, estou quase certo. Meu pc não liga de jeito nenhum, nem trocando os HD's, e o TEC TEC continua se eu tentar liga-lo sem nenhum HD também, devo abrir a fonte? o que faço? Não possuo outra fonte infelizmente.
Se eu tentar ligar conectando o HD nele a tela só fica preta e não há opção nenhuma, se eu tentar liga-lo sem o HD conectado eu consigo entrar na bios e mexer lá.

Ps: Antes o barulho "sumia" as vezes se eu inclinasse o gabinete para frente e eu conseguia mexer no pc o dia todo sem fazer barulho, hoje, pelo que tentei nem isso adianta mais e o barulho continua de toda forma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que você NÃO deve fazer é abrir a fonte, não há quase nada lá que possa ser reparado por alguém sem conhecimentos em Eletrônica e ferramentas adequadas. E, ao contrário de outros módulos de um PC, como a placa-mãe, nos capacitores do primário da fonte pode haver até 350V, que persistem por um tempo após o desligamento. E choque pode ser perigoso.
.
Você pode desconectar tudo da placa-mãe, deixando apenas o processador e o cooler dele no soquete, além da fonte. Quando ligar, veja se emite os bips característicos e tente localizar a origem do ruído.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LMolinari Não devo abrir a fonte e procurar algo "solto" lá dentro mesmo? Era o que eu estava pensando em fazer... Eu estou um tanto quanto perdido, após achar/constatar a origem do barulho, o que devo fazer? meu pc continuará sem ligar com o meu hd, sem ele não há o que eu possa fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! Você diz tentar ligar o pc com um dvd do linux? Mesmo que eu ligue o barulho provavelmente continuará. E eu tenho "receio" de algumas coisas, tipo mexer demais em tudo e acabar "quebrando" o que não está quebrado, como por exemplo o HD, eu mexi tanto nele esses dias e quando desisti dele e liguei o pc sem ele conectado o barulho continuou, então não sei se esse barulho pode ter estragado ele, se vem mesmo da fonte, se pode prejudicar as outras coisas do pc, é um barulho que assusta e na hora só me vem em mente para-lo, e ai eu tenho que "segurar" um pouco o pc pra frente, pra amenizar um pouco, e ainda assim tento colocar o ouvido perto das peças do gabinete com ele aberto e ainda assim eu não consigo ter uma conclusão de onde vem o barulho, é alto, latente, rápido, e eu mexi no pc todo esses tempos atrás, tirei placa de vídeo, tirei o cooler do processador, mexi na fonte, tentei arranca-la, mas, não abri-la, e ainda não achei, o que eu não mexi ainda foi no leitor de dvd, que iria tentar, e num leitor de cartões, eu realmente não sei de onde vem o barulho mesmo com o pc aberto na minha frente, e não sei o quão prejudicial é ficar tentando mexer no pc dessa forma, tendo que desliga-lo na fonte há todo momento e ficar mexendo nos cabos dentro dele logo após desliga-lo, não há problemas? :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes

Sobre o HDD sempre é bom desconectar ele quando temos que reiniciar o computador para reparos, quando isto é possível, é claro. E no seu caso é.

Não, o barulho por sí só não danificou o seu HDD.

Certifique-se de que o barulho não é provocado  pela ventoinha da fonte.

Sobre abrir a fonte, sabemos que você não tem certas qualificações técnicas para mexer nela. Mas ao  que vejo você pode retirar ela do gabinete, abrir ela e sem tocar em nada virar ela de cabeça para baixo, ou mesmo uma sacudida leve,  para ver se algo cai de dentro dentro dela. Se tem receio de fazer isso peça a alguém mais experiente que o ajude nesta tarefa. Ou mesmo não tendo ninguém terá que recorrer a uma oficina técnica.

Todo método de desligamento não convencional pode sim danificar o equipamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o que era, Nem fonte nem HD, o meu problema era o bendito Gabinete que deve ter dado uma "entortada" e começou a fazer pressão no cooler da fonte que fica em baixo no gabinete. Coloquei um papelzinho dobrado de "calço" e o barulho parou... E eu quebrei a cabeça e perdi tanto tempo mexendo em tanta coisa... 
Abraço a todos e obrigado pela ajuda.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!