Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
biel188

Vou atualizar meu pc novamente depois de dois anos.

Recommended Posts

Ola, já faz um tempo que não apareço aqui pois estava sem tempo de jogar, e consequentemente meu interesse por hardware foi sumindo também; mas agora estou de volta pra tirar uma duvida com vocês que estão mais atualizados que eu.

Tenho a seguinte configuração: 

Placa-Mãe: ASUS H87M PLUS

Processador: Intel Core i5 4670k

Memoria RAM: Corsair Vegeance 16gb (2x 8gb)

Placa de Vídeo: MSI GTX 980 Gaming 4G

SSD: Samsung Pro 840 512GB

HD1: Seagate Barracuda 500gb SATA 2

HD2: Seagate Barracuda 500gb SATA 3

Fonte: Corsair TX650W

Monitor: AOC E2060Sw 1600 x 900

E vou mexer nela para atender meus novos requisitos, que são edição de vídeo e renderização em 3D. Atualmente para editar videos tenho que usar o Sony Vegas para não ter dificuldade em relação ao desempenho na hora de editar, mas vou migrar para o Premiere e After, que são programas mais pesados que editam e renderizam videos em maior qualidade também. Outra coisa que eu gostaria de fazer é voltar a utilizar o Cinema 4D, que demora muito para renderizar videos no meu PC(Ele vai demorar pra renderizar videos em qualquer PC, mas pelo fato de o meu ser voltado para games e não para vídeo ele demora mais). Bem, quero a ajuda de vocês em relação a que pecas devo trocar, visando um desempenho excelente para o que eu preciso e com um orçamento de U$ 500(Incluindo resfriamento, monitor novo e qualquer add on que seja necessário). Se alguém tiver em mente uma modificação que ultrapasse esse orçamento em quantias não estão grandes, se manifeste aqui também. Obrigado.

Editado por biel188

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@biel188

Acho que esses programas se beneficiam da placa de vídeo, não? Geralmente, esses programas se beneficiam da GPU, pra acelerar o render e uma GTX 980 seria uma baita ajuda..

Ou trocar sua CPU por algum Core i7, caso algum desses prorgamas seja exclusivo pra CPU, o que duvido um pouco.. E um monitor FullHD..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Qual i7 eu devo pegar? E qual cooler e fonte também?

Editado por biel188

Compartilhar este post

Link para o post

@biel188

4770, 4770K, 4790 ou 4790K.. Não tem muitas opções.. Um bom Air Cooler serve, pois você não fará OC..

Trocar de fonte pra que?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais