Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite

Eu fui tentar formatar meu pc e quando entro na tela da BIOS para configurar, o computador simplesmente trava e não da pra fazer mais nada.

Agora não estou conseguindo formatar o pc devido a esse problema, e ele só da esse travamento exclusivamente quando acesso a Bios.

Coisas que ja tentei:

- Tirei a bateria do pc

- Tirei aquele pino que fica na placa-mãe (Nao sei o nome)

- Tirei os pentes de memória

- Desconectei do HD

E nada funcionou

Vou colocar uma foto do que está acontecendo, alguém ajuda por favor

Sem título.png

Postado

Qual é a configuração do seu PC, qual é a marca e modelo? Qual é a marca e modelo da placa-mãe, quanto tem de memória e quantos pentes são? Quanto tem de HDD e qual é o Windows e a versão que está usando?

Postado

ja tentou tira mouse e entra na bios so com teclado conectado?

Postado
42 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Qual é a configuração do seu PC, qual é a marca e modelo? Qual é a marca e modelo da placa-mãe, quanto tem de memória e quantos pentes são? Quanto tem de HDD e qual é o Windows e a versão que está usando?

Ola,

Marca: QBEX

H61H2-M2

i5 2310

8GB 2x4gb 1333HMZ

1 TB HD

W7 Ultimate

23 minutos atrás, Wanderson Sales Maranhão disse:

Retira o mouse e o teclado e tenta com outro teclado.

32 minutos atrás, xmauro disse:

ja tentou tira mouse e entra na bios so com teclado conectado?

Coloquei o mouse e teclado de outro pc e acontece o mesmo, não chega nem a carregar as opções do setup

Postado

q pira cabos de energia na plac amae estão bem encaixados:?  nunca vi algo assim vai precisar ir vendo se estão encaixados direito na placa-mãe pode ta mal contato, em ultimo caso de CLEar cmos pra tirar qualquer lixo que esteja armazenado, clear cmos precisa retirar conector na placa-mãe precisa ver manual como é da sua

Postado

voce esta tentando acessar a bios clicando del na inicialização?????

Apesar de ser um padrão, mas como é um pc comprado pronto, industrializado, tem certeza que é del que acessa o set up?

Placa Asus antigas, o F8 era para entrar no modo de segurança, as mais novas é para acessar o gerenciador de boot.

O pino que voce tirou seria o que fica do lado da bateria, mais conhecido como jump?

se foi, tem que colocar no lugar, posição 1 e 2 normal, 2 e 3 reset placa-mãe.

Ligue o monitor sem estar conectado no computador, ele, monitor, pode ter queimado ou a placa de vídeo do computador.

Obs: Muitas coisas as vezes estão funcionando mas ao mexer apresenta problemas que o impedem de colocar na condição anterior, então para ter certeza do seu problema teria que fazer o seguinte:

-Testar com outro monitor;

-Testar com uma placa off board;

-Testar com outra placa-mãe caso o item dois não de certo;

Se nada disso der certo, teria que testar a fonte, as memórias, não tem jeito nem ninguém que resolva isso sem ser assim.

• Curtir 1
Postado

Eu tentei várias coisas mas vou continuar né.

Existe algum jeito do PC dar boot primeiro pelo cd sem precisar configurar pela  bios? Eu quero acessar a Bios para fazer isso e formatar meu pc, se eu conseguir dar boot no cd sem precisar configurar na bios primeiro, ja me ajuda.

Postado

@Marcela Ramos dependendo do fabricante da placa-mãe, você acessa um menu para escolha do boot, pressionando uma das teclas de função. Tente ficar pressionando as teclas F11 e F12 (se estas não funcionarem, tente outras) durante o post pra ver se aparece o menu de boot.

Apesar de estar parecendo que a bios da placa está corrompida e ai só regravando a bios.

Postado
42 minutos atrás, ExCeller disse:

@Marcela Ramos dependendo do fabricante da placa-mãe, você acessa um menu para escolha do boot, pressionando uma das teclas de função. Tente ficar pressionando as teclas F11 e F12 (se estas não funcionarem, tente outras) durante o post pra ver se aparece o menu de boot.

Apesar de estar parecendo que a bios da placa está corrompida e ai só regravando a bios.

Eu seguro a tecla ou fico pressionando repetidamente para acessar esse menu?

Seria aquele que aparece IDE 1/IDE 0?

Postado

Obrigado a todos que responderam.

Tomei um leitão quente e fui tentar mexer de novo, eu coloquei a memória ram de outro pc e tudo voltou ao normal.

Espero que esse erro não aconteça de novo.

Postado
22 horas atrás, Marcela Ramos disse:

Eu tentei várias coisas mas vou continuar né.

Existe algum jeito do PC dar boot primeiro pelo cd sem precisar configurar pela  bios? Eu quero acessar a Bios para fazer isso e formatar meu pc, se eu conseguir dar boot no cd sem precisar configurar na bios primeiro, ja me ajuda.

Para dar o boot sem alterar o set up é necessário que o fabricante da placa-mãe disponibilize um menu de boot, este é acionado clicando normalmente F8 em placas Asus, mas cada um coloca em um lugar diferente, pode estar em outra F... teria que tentar uma a uma, o gerenciador de boot lista todos os drivers passíveis de boot como unidades óticas, hds, pen drivers, etc.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Pessoal, teclado e mouse não vai gerar travamento dentro da bios.

Se for teclado ps2, ele é reconhecido antes de entrar na bios.

Esse tipo de erro, pode até ser fonte, mas no meu ponto de vista, eu testaria memória, processador, e por ultimo, condenaria a placa(indicaria para reparo).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!