Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera, venho aqui explicar meu problema e tentar achar uma solução desde que não tenho mais garantia da placa e o suporte da gigabyte não sabe mais o que fazer, só me deram 2 opções (Reinstalar driver de áudio ou mandar para algum lugar ver se arrumam)

O problema é o seguinte: As vezes ligo meu computador e ele liga sem o som funcionar. Isto é, eu comprei um adaptador usb que tu põem e liga o fone nele para funcionar, é um drive a parte. Não consigo escutar diretamente conectado ao computador. Porém, ele não está queimado pois de cada 10 vezes que inicio, uma ou duas vezes abre certinho, funciona o áudio normal. Isso é um saco pois quando quero jogar uso meu fone conectado na porta óptica para ter uma qualidade boa, e quando ele inicia sem som não aparece. 

Pra deixar bem claro, vou colocar 2 anexos da minha configuração de som, uma quando o computador liga com o som funcionando e outra quando não liga funcionando. 

OBS1.: Atualizei o driver de som, instalei ultima versão da bios.

OBS2.: Formatei ontem na esperança que fosse o SO, tinha windows 7 coloquei windows 10 e persiste o problema.

Configuração:

placa-mãe: G1 Sniper M5 (*Rev 1.0)

Processador: Core i7 4770K

Memória: 16gb 

SSD: 120GB (SO)

HD: 1TB (Restante)

Placa de video: GTX 570HD

Sistema atual: Windows 10

Aqui é quando funciona normal. Saida de SPDIF é a que uso com maior qualidade.

connections (1).jpg

Aqui é quando liga sem funcionar. Não mostra as outras.

Sem título2.jpg

Postado

@Rodrigo Pozzebon você usa quais entradas para o HeadSet?

tente isto

Pessoal isso é muito fácil, vai em painel de controle > ferramentas administrativas >serviços de componetes, vai abrir uma Janela ,no lado direito dessa Janela click em *serviços (local)* 
agora você procura por *Áudio* em cima click com o botao direito do mousepropriedades 
vai aparecer outra janela vai em (status do serviço) e click em (iniciar) 
pronto acabou seu problema mas deixa em (Tipo de inicialização-Automatico) 

Postado

@Rodrigo Pozzebon vai em painel de controle > ferramentas administrativas >serviços de componetes, vai abrir uma Janela ,no lado direito dessa Janela click em *serviços (local)* 
agora você procura por *Áudio* em cima click com o botao direito do mousepropriedades 
vai aparecer outra janela vai em (status do serviço) e click em (iniciar) 
pronto acabou seu problema mas deixa em (Tipo de inicialização-Automatico)

Postado

@GabrielLP14 Cara, pior que virus sem chance também. Ontem resetei mais de 10x e todas ligou sem funcionar. É muito estranho mesmo, é como se a parte fisica do som não carregasse. Não tem como gerar um log de tudo que o computador carrega ao ligar? Sobre o print vou tirar mas esta certinho como você falou. abs

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...