Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias hyperx 16gb - nao pegam no pc


Posts recomendados

To com um probleminhas em umas memorias que comprei, comprei 2 pentes hyperx fury 2x8gb-1600mhz  ao colocar na minha maquina ficou dando lup tipo liga acende tudo e desliga e depois fica ligando e desligando ja tentei so com um pente e da o mesmo, minha placa-mãe e uma asus H81M-A/BR 5X que suporta ate 16gb nas frequencias 1333-1600 - não sei o que pode ser, me da uma luz ae - minha fonte e 600w - processador Dua core G3250 - 3.2ghz - a bios da placa ta atualizada e o xmp no auto

 

quando coloco o pente de 4gb-1333 pega normal o sistema, as memorias Hyperx Fury foram compradas novas e testadas sem falhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz @ApoloBrz @danielsolanea  Ok, vou tentar usar o pouco conhecimento que tenho para tentar ajudar.

Seguinte... sua BIOS pode está desatualizada então faça o seguinte , No “Prompt de comandos(cmd)”, digite o comando “wmic bios get smbiosbiosversion” (sem aspas) e pressione Enter, logo irá aparecer a versão de sua BIOS, depois vai no site do fabricante de sua placa-mãe e confira se está com a ultima atualização do site.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel,

 

Passei pelo mesmo problema quando adquiri meu segundo par de memórias para totalizar os 16GB. As memórias são exatamente iguais, mesmo fabricante, modelo e frequencia. Minha placa tem 4 slots e naturalmente quando chegou o segundo par de memórias, fiz a instalação nos slots que ainda não estavam preenchidos (secundários), claro que desde o início seguindo a ordem correta conforme manual de instruções e para utilização de Dual Channel. Bom, após a instalação, quando liguei pela primeira vez, ele entrava na tela inicial do bios e já reiniciava, ficou fazendo isso constantemente, assim como acontece com você.

 

Assim, eu retirei as memórias que havia comprado e liguei o PC, e naturalmente funcionou como antes. Desmontei novamente a tampa do gabinete, retirei as primeiras memórias (antigas) e coloquei elas nos slots onde havia instalado as memórias novas, quando liguei o PC novamente funcionou normalmente, aí percebi que não era problema nos slots secundários. Com as memórias novas em mãos, passei a borracha branca e fiz uma limpeza minusciosa, e ao instalá-las novamente no PC, coloquei elas nos slots primários instalando somente elas, sem as minhas antigas. Liguei o PC e funcionou. Após esse teste, coloquei minhas memórias antigas nos slots secundários e liguei o sistema novamente, e todo o conjunto funcionou.

 

O que posso dizer dessa experiência, é que não tenho certeza até hoje, se o problema ocorreu por simplesmente fazer uma limpeza nos contatos das memórias novas ou simplesmente por alterar a ordem de instalação das mesmas, colocando as memórias novas nos slots primários e as antigas nos slots secundários. 

 

Antes de comprar essas memórias, o fabricante Kingston através de contato por e-mail, me informou que se eu fosse comprar um novo par de memórias, a recomendação é de que as novas deveriam ser instaladas nos slots primários e as anteriores nos secundários, assim como eu fiz. Se tem alguma coisa haver eu não sei, mas funcionou, até mesmo porque não comprei as memórias diretamente com eles, e sim com outra pessoa, mas sendo da mesma configuração, modelo e frequencia das que eu já tinha.

 

OBS: Quando eu falo slots primários e secundários, não estou querendo dizer que é em ordem matemática, e sim na ordem de Channel conforme está no manual de instruções da placa-mãe.

 

Faça o teste e nos retorne a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pos é amigo, eu testei em outra maquina e pegou, a outra maquina tem a placa-mãe quase semelhante a minha, o do meu amigo e uma asus, e la pegou de boa o detalhe la que é core i3 - no meu caso tenho um g3250 que olhei no site da intel e la ta mostrando que suporta memorias de ate 1333mhz  ou seja creio que seja meu processador que esteja barrando as memorias de 1600mhz

 

ou isso nao tem importancia do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, danielsolanea disse:

pos é amigo, eu testei em outra maquina e pegou, a outra maquina tem a placa-mãe quase semelhante a minha, o do meu amigo e uma asus, e la pegou de boa o detalhe la que é core i3 - no meu caso tenho um g3250 que olhei no site da intel e la ta mostrando que suporta memorias de ate 1333mhz  ou seja creio que seja meu processador que esteja barrando as memorias de 1600mhz

 

ou isso nao tem importancia do processador?

 

Eu já tive memórias com frequencia além do que o processador fornecia, o que o acontecia comigo era que as memórias trabalhavam na mesma frequencia do processador. Isso aconteceu em um notebook antigo no qual o processador era Celeron que aceitava até 533Mhz e consequentemente as memórias mesmo que 667Mhz, trabalhavam juntamente com o processador em 533Mhz. Quando troquei o processador por um Core 2 Duo, as memórias passaram a trabalhar em 667Mhz como de fábrica por o novo processador aceitava maior frequencia.

 

Você fez as alterações que eu sugeri em meu post? Colocar na ordem que informei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2016 às 08:56, danielsolanea disse:

To com um probleminhas em umas memorias que comprei, comprei 2 pentes hyperx fury 2x8gb-1600mhz  ao colocar na minha maquina ficou dando lup tipo liga acende tudo e desliga e depois fica ligando e desligando ja tentei so com um pente e da o mesmo, minha placa-mãe e uma asus H81M-A/BR 5X que suporta ate 16gb nas frequencias 1333-1600 - não sei o que pode ser, me da uma luz ae - minha fonte e 600w - processador Dua core G3250 - 3.2ghz - a bios da placa ta atualizada e o xmp no auto

 

quando coloco o pente de 4gb-1333 pega normal o sistema, as memorias Hyperx Fury foram compradas novas e testadas sem falhas

 

 

amigo, pode devolver.. estão defeituosas.. passei o mesmissimo problema com as minhas vengeance.. ficava nesse loop infinito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!