Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou pleiteando montar um PC Gamer ainda este mês, dei uma boa pesquisada na internet tentando encontrar a melhor configuração possivel que pudese caber em meu orçamento e cheguei a conclusão abaixo, o que acham? Terei alguma incompatibilidade, ou esta tudo correto? Algo que eu possa mudar, de repente um processador mais barato que me atenda da mesma forma?

placa-mãe: ASRock FM2A55M-VG3+

Processador: AMD A-Series A10 7700K

Memória: 2x 4GB HyperX 1866mhz

Placa de video: GTX 750 TI 2GB MSI

HD: HD 500GB SATA 3 7200RPM WD

Fonte: Zalman 500W

Agradeço desde já pela ajuda!

Abs

Postado
8 minutos atrás, legendsbr disse:

Galera, estou pleiteando montar um PC Gamer ainda este mês, dei uma boa pesquisada na internet tentando encontrar a melhor configuração possivel que pudese caber em meu orçamento e cheguei a conclusão abaixo, o que acham? Terei alguma incompatibilidade, ou esta tudo correto?

placa-mãe: ASRock FM2A55M-VG3+

Processador: AMD A-Series A10 7700K

Memória: 2x 4GB HyperX 1866mhz

Placa de video: GTX 750 TI 2GB MSI

HD: HD 500GB SATA 3 7200RPM WD

Fonte: Zalman 500W

Agradeço desde já pela ajuda!

Abs

Não entendo nada desses processadores integrados, então aguarde mais opiniões. Apenas recomendo fortemente que troque esta fonte da Zalman para uma fonte de melhor qualidade, como a XFX XT 400 (sim, é mais que suficiente pra sua configuração).

Postado
13 minutos atrás, legendsbr disse:

@braconius Caso eu queira fazer posteriormente um upgrade de placa de video, uma fonte de 400W ainda assim seria aconselhavel?

Depende. Se você decidir por uma GTX 960 (ou qualquer outra placa de vídeo que necessite de apenas uma alimentação PCI-E), sim. Se quiser uma GTX 970 ou superior, que necessite de duas alimentações auxiliares, você precisará de uma fonte de 500~600w. Mais que 600w apenas se usar duas placas de vídeo ou mais ligadas ao mesmo tempo.

Postado

@braconius Então no caso da fonte  acho que seria ideal investir em uma de 400W e o dia que trocar de placa de video eu compro uma nova fonte junto com a placa, até porque dependendo da placa de video mesmo que eu compre uma de 500W agora, pode nao atender a demanda da nova placa e eu ter jogado dinheiro fora.

Postado
30 minutos atrás, legendsbr disse:

@braconius Então no caso da fonte  acho que seria ideal investir em uma de 400W e o dia que trocar de placa de video eu compro uma nova fonte junto com a placa, até porque dependendo da placa de video mesmo que eu compre uma de 500W agora, pode nao atender a demanda da nova placa e eu ter jogado dinheiro fora.

Normalmente recomendamos fontes de 500w já direto, pois ela é suficiente para praticamente qualquer placa de video single gpu do mercado. Mas se vocÊ, por exemplo, não pensa em investir mais de 1500 reais (por volta disso) em placa de vídeo, nunca vai necessitar de 500w de potência. Tem pessoas, por exemplo, que nunca gastariam mais de 1000 reais em placa de vídeo com duas alimentações auxiliares, então, nunca vai precisar de tanta potência.

Postado

@braconius Esse não é o meu caso, não pretendo gastar fortunas com placa de video. Para o conjunto de configurações que informei no inicio da postagem mais a placa de video, uma fonte de 400W já é o suficient então?

Postado
1 hora atrás, legendsbr disse:

@braconius Esse não é o meu caso, não pretendo gastar fortunas com placa de video. Para o conjunto de configurações que informei no inicio da postagem mais a placa de video, uma fonte de 400W já é o suficient então?

Desculpe colega, mas acho que essa resposta já foi dada pelo menos 3x.

Postado

@braconius Ok, desculpa por perguntar novamente.

Sabe dizer se a mesma fonte de 400W é aconselhavel para essa configuração abaixo:

placa-mãe: ASRock H110M-HDS DDR4

Processador: Intel Core I3 Skylake 3.7Ghz

Placa de video: GTX 750 TI 2GB

Memória: 1x 8GB Hyper Fury DDR4 2133Mhz

HD: 500GB 7200RPM SATA 3

Obrigado!

Postado
2 horas atrás, legendsbr disse:

@braconius Ok, desculpa por perguntar novamente.

Sabe dizer se a mesma fonte de 400W é aconselhavel para essa configuração abaixo:

placa-mãe: ASRock H110M-HDS DDR4

Processador: Intel Core I3 Skylake 3.7Ghz

Placa de video: GTX 750 TI 2GB

Memória: 1x 8GB Hyper Fury DDR4 2133Mhz

HD: 500GB 7200RPM SATA 3

Obrigado!

Sim. Enquanto você não colocar uma GTX 970 ou superior (ou placas de vídeo mais antigas, que necessitem de alimentação auxiliar por dois cabos PCI-E), não precisará de fonte com mais potência.

• Curtir 1
Postado

Galera,  alguém poderia me dar algumas dicas quanto as duas configurações, qual delas é melhor, posso ou devo mudar alguma coisa? exceção a fonte que o amigo @braconius já deu a dica!

Postado
11 horas atrás, legendsbr disse:

Galera,  alguém poderia me dar algumas dicas quanto as duas configurações, qual delas é melhor, posso ou devo mudar alguma coisa? exceção a fonte que o amigo @braconius já deu a dica!

Entre a Intel e a AMD? A Intel ganha de lavada.

Postado
42 minutos atrás, legendsbr disse:

@braconius Certo, já estava meio que decidido pela Intel, é que AMD pesa um pouco menos no bolso. Obrigado mais uma vez, ja me decidi pela Intel.

Lembrando que, devido À placa de vídeo dos dois ser a mesma, o desempenho em jogos será praticamente o mesmo. A diferença é que a configuração Intel possui um processador superior.

Postado
2 horas atrás, legendsbr disse:

@braconiusbeleza. Você tem alguma recomendação de gabinete bom e barato? Eu acabei encontrando este, mas nao sei se vale a pena, nao gostaria de gastar muito com gabinete!

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=71071&origem=52&gclid=CM6P64fRrM0CFcaAkQodXhYDhg

Desculpe, colega, mas não manjo nada de gabinetes. No site do clubedohardware existem vários reviews de gabinetes, talvez te ajude: https://www.clubedohardware.com.br/analises/gabinetes/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!