Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de uma ajuda no seguinte problema.

Tenho uma PC com placa-mãe ASUS H110, Processador Core i5, 8gb Memória, Placa de Vídeo Geforce 750TI.

Estou jogando neste PC o DOTA 2, porém quando estou jogando depois 1 a 2 games, começa a aparecer varios "Espinhos", "Riscos", e fica impossível de ver alguma coisa, quando acontece tenho que reiniciar o PC, aí volta ao normal, jogo mais 1 a 2 games e aparece novamente.

Alguem sabe o que poderia ser isto?

Agradeço a atenção.

Adolfo Minervino

Postado

É uma de 600W

Verifiquei a Placa de Video, está com o cooler limpo e funcionando normal.

Agradeço muito a atenção de vocês. Não sei mais o que faço com isso.

Isso pode ter alguma coisa a ver com memória danificado ou com problema?

Postado
10 minutos atrás, adolfo minervino disse:

É uma de 600W

Verifiquei a Placa de Video, está com o cooler limpo e funcionando normal.

Agradeço muito a atenção de vocês. Não sei mais o que faço com isso.

Baixe este software que controla, dentre outras coisas, a velocidade da ventoinha da sua GPU.

https://gaming.msi.com/features/afterburner

Teste-o com a sua VGA, para ver se funciona.

Obs.: se a VGA ficar muito tempo apresentando artefatos ela vai acabar abrindo o bico, pois significa que o chip gráfico está atingindo temperaturas para as quais não foi projetado. E também pode dilatar demais e descolar ou trincar o BGA.

Postado
3 minutos atrás, adolfo minervino disse:

Putz, e venceu a garantia tem 20 dias.

Já observou se o dissipador de calor não "descolou" do chip?

Faça uma inspeção mais detalhada no sistema de dissipação de calor, se estiver tudo ok, tente usar o Afterburner.

Postado

ainda não disse qual é a fonte, diga o modelo dela

Postado
1 hora atrás, adolfo minervino disse:

Tinha um plástico debaixo da placa de video. Pode ser isto?

Na verdade uma tampa de caneta!!!

Depende onde essa tampa de caneta estava e se foi colocada ali com alguma finalidade, como por exemplo, firmar um dissipador que descolou do chip.

Se ela estava apenas caída ali e não estava interferindo no funcionamento do cooler, não deve ser a causa do problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...