Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telefone sem fio + aparelho comum + combo sem fio


Posts recomendados

Tenho instalado em casa na sala um telefone sem fio e uma extensão com fio na cozinha e outro no quarto de empregada e queria colocar outra extensão no quarto, e pensei em um combo com uma extensão sem fio e a extensão da "extensão" sendo um para lado da cama e facilitar o uso.

Sei que se fossem dois convencionais não teria problema, mas colocar dois equipamentos sem fio teria algum problema técnico ou questão de interferência ou essa tem a mesma possibilidade de ocorrer como se fosse o aparelho do vizinho?

Não sei se me expliquei bem, mas teria algum conflito interno por estarem na mesma linha, não me refiro a interferência como os antigos "Cobra" do Paraguai faziam inclusive cheguei a ouvir conversas claramente no meu como se fosse meu aparelho, mas isso foi em 1982 já se passou muito tempo desde então, já deve ter evoluido o suficiente para evitar isso.

 

Tenho esse + convencionais:

KX-TG6711LBB_Detalhes1.jpg

 

Pode manter o anterior, mais convencionais e ligar esse:

 

KX-TG6722LBB_Detalhes1.jpg

 

Ou seria melhor eliminar o da sala (primeira imagem) e colocar esse abaixo sendo o principal na sala e as extensões no quarto, além dos convencionais, ou com essa montagem corro o risco de perda de sinal?

 

119465251_1GG.jpg

 

Distância aproximada dos pontos seria do telefone da sala até o quarto no ponto A seria de 12,5 metros e o ponto B seria o outro lado da cama, creio que podemos considerar a mesma distância para fins de alcance, obstáculos no percurso é uma porta de madeira na sala e outra no quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Coordenador

@misterjohn Só hoje vi seu tópico, esse conjunto é codificado, você não terá problemas com interferências como naqueles antigos telefones que trabalhavam somente sobre uma frequência (analógicos), embora esses ai também trabalham na mesma frequência, eles são digitais e o link (ligação entre eles) é codificada, "quase" como os telefones celulares!

Isso praticamente impossibilita uma interferência entre vizinhos como acontecia antigamente!...

 

adicionado 3 minutos depois

PS: Para uma melhor "clareza" do som, procure deixar a base principal, no primeiro ponto onde entra o fio da telefônica em sua residência, mesmo que nesse ponto já tenha um telefone convencional!....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela resposta BCpetronzio, não sei se entendi sua resposta, então vou pedir o favor para confirmar:

-Tenhos dois telefones "normais" e um sem fio na sala;

-Quero colocar no quarto mais um sem fio, daqueles que vem com uma extensão sem fio também;

Isso não irá ocasionar conflitos pela presença de dois equipamentos sem fio no mesmo sistema?

 

Não me refiro ao que ocorria antigamente que voce ouvia claramente conversas de vizinhos, mas me refiro a dar algum tipo de conflito na minha linha causado por eles?

Eles irão funcionar cada qual no seu espaço, ou seja se utilizar o sistema da sala ou usar o do quarto não terei problemas, observe que estou falando de uma mesma linha fisica e não de causar uma interferência em outro aparelho por estar operando na mesma frequência ou muito próxima.

 

A entrada da rede é na cozinha e tem um Siemens de parede, o telefone sem fio existente no momento é aquele da primeira imagem do post, foi instalado na sala justamente por ser sem fio e também por decorar melhor o ambiente; já o da segunda imagem, que é um telefone sem fio mas uma extensão sem fio, que quero colocar no quarto para ficar um de cada lado da cama e eliminar aqueles fios pelo chão.

Quando voce fala em colocar a base principal no primeiro ponto onde entra o ramal teria que colocar então um aparelho igual a terceira imagem e um de cada lado da cama, mas isso ficaria muito longe em relação a base emissora.

Esse do quarto seria apenas para ficar um de cada lado da cama, não iria levar para outros cantos, para isso já tem o da sala.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acho que entendi sua dúvida...

Esses aparelhos funcionam como extensão da mesma linha, todos aparelhos se comunicam com a base principal, as bases que ficam com os outros aparelhos é só para mante-los carregando quando não estão sendo usados.

Quando você recebe uma ligação todos eles tocam ao mesmo tempo e se uma pessoa atender no quarto e outra pessoa atender na sala (exemplo), as duas pessoas escutarão a mesma conversa e podem interagir conjuntamente (falar simultaneamente)...

Agora interferências, eles não vão provocar não...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pela lógica, usando seu exemplo, se tocar o telefone, alguém atende no quarto (sem fio) outra pessoa atende na sala (sem fio) a comunicação fluirá normalmente pelo da sala, e pelo do quarto já que não há comunicação física entre ambos, apenas usam em comum a mesma linha e a comunicação sem fio se dá no âmbito entre a base e o aparelho, na sala, como a chamada continua pelo par de cabos físico até o quarto, está também ficará restrita aos dois aparelhos e sua base..é tem todo sentido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! É isso mesmo...

Esse da terceira foto é até interessante (eu só tinha visto com dois aparelhos!)

Esse modelo da terceira foto (3 Aparelhos), só o aparelho que tem uma base maior precisa de uma ligação física do fio da telefônica nele, os outros dois aparelhos não precisam de ligação física da linha telefônica neles...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um teste ver se ele (o aparelho que já tenho instalado)  tem potência para receber, fazer e falar em todos os cômodos; a se confirmar isso basta adquirir esse de 3 elementos e colocar ele na sala e as duas "extensões"  no quarto, uma em cada lado da cama...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O aparelho que resolvi comprar foi o igual ao que eu já tinha (a primeira imagem do post) e funciona normalmente sem interferências ou qualquer complicação...ao invés de ficar um em cada lado da cama, agora fica um só, isso atende bem nossa utilização.

Resumindo:

Dois telefones sem fio na mesma linha funciona normalmente

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!