Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não reconhece placa wireless


Posts recomendados

Primeiramente, desculpa se eu estou postando no tópico errado, mas meu problema é o seguinte:

Eu usava o Windows 10 Pro piratão, mas, com a parceria da Microsoft e do Centro Paula Souza ganhei uma licença grátis, e instalei o Win 10 Education, pois tinha mais recursos que o Pro. Baixei a ISO, gravei no CD, inseri a chave original q me deram, e foi de boa, aparecia normalmente as conexões de rede, tanto wireless quanto cabeada. Mas, deixei o Ninite instalando programas básicos, e quando terminou desliguei. No dia seguinte liguei o pc e não aparece mais como conectar do wifi, pois preciso me conectar via wifi.

No canto esquerdo das configuracoes de rede, como podem ver, esta escrito Uso de Dados, VPN, Conexão discada, ethernet e proxy. Mas cade WiFi que estava ali no dia anterior? Quando eu clico no icone da conexão também não aparece a opcao wireless e os drivers estão ok.

meu pc é um desktop com placa wireless, tem a antena atrás e tudoCaptura de Tela (5).png

 

Captura de Tela (6).png

Captura de Tela (7).png

Captura de Tela (8).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho ainda maiores intimidades com W10. O que tenho notado é que num primeiro momento alguns periféricos parecem ser compatíveis, mas depois de reiniciar a máquina, o W10 simplesmente retira da lista quando acha um conflito ou detecta que o driver é muito arcaico. Não é uma certeza, mas tenho visto com frequência. Meu wireless tem sido muito instável desde a atualização e não acho nada melhor para meu note que tem 5 anos de idade. No entanto, foi admitida a atualização uns 6 meses depois de eu tentar logo que o sistema foi lançado. Então, o que mudou? Porque antes não deu e agora roda de boa? Três funcionalidades apresentaram problemas até agora. Duas ainda sem solução com uma delas operacional, a saber:

1) Reconhecimento facial não funciona;

2) Luz da hotkey de áudio não apaga. Fica sempre acesa, mas ativa e desativa o áudio.

Não testei todas as funcionalidades ainda, pois não uso a maioria, mas os maiores problemas são com wireless. O áudio teve dias ruins, mas agora está 100%.

Apliquei as dicas do vídeo e o wireless melhorou. A conexão parou de cair e o dispositivo parou de desligar do nada com tanta frequência. Só tive que refazer as configurações do TCP/IP e até a velocidade deu um melhor resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!