Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Galera, estou na dúvida em pegar uma GTX 970 e uma R9 390, sabemos que a GTX 970 atualmente tem um ótimo custo-beneficio, e bate de frente na maioria dos testes de benchmark, e inclusive em alguns jogos ela tem um desempenho até superior do que a R9 390(uma placa que veio pra competir com a GTX 980), pois bem, mas andei observando o desempenho das 2 em um jogo específico lançado esse ano, o quantum break, que tem como requisito recomendado uma memoria ram de 16gb e uma placa de vídeo com memória de 6gb. Bem considerando não apenas o custo-benefício, mas considerando que talvez isso seja uma tendencia dos futuros lançamentos dos próximos anos os games exigirem cada vez mais memória da VGA, e considerando que quero utilizar a placa pelos próximos 3 a 4 anos jogando com alta qualidade em Full HD, a GTX970 por ter 4gb ficaria defasada mais cedo em relação a R9 390 mesmo tendo desempenho similar no momento? Gostaria da opinião de vocês considerando esses 2 fatores, qual vocês escolheriam nesse momento, uma GTX 970 4gb e 256bits ou uma R9 390 8gb 512 bits?

• Membro VIP
Postado

A não ser que você precise da placa pra ontem eu aguardaria a RX 480 da AMD pois vai ter teoricamente desempenho semelhante a essas duas e com 8GB e provavelmente na faixa de preço da GTX 970.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Zucchini disse:

A não ser que você precise da placa pra ontem eu aguardaria a RX 480 da AMD pois vai ter teoricamente desempenho semelhante a essas duas e com 8GB e provavelmente na faixa de preço da GTX 970.

Então, acontece que minha placa queimou(era uma HD 6850) e estou sem nenhuma, eu queria aproveitar agora pra fazer logo um upgrade, se eu ainda estivesse com alguma eu até esperaria mais um tempo. Eu estava pensando em pegar a 970 pelo custo-beneficio como um amigo no forum indicou, mas também quero pegar uma pensando a longo prazo e não sei se a 970 vai me atender nesse aspecto tendo em vista que ela tem 4gb ddr5 e 256 bits e a 390 é o dobro nesses quesitos, tendo em vista que talvez(na minha opinião) os futuros jogos possam exigir mais de uma VGA nesses quesitos.

Postado

Esqueci de mencionar no primeiro post que nos testes das duas placas em relação ao quantum break que exige uma VGA com mais memória a R9 390 ficou com um desempenho acima da GTX 970, mas no comparativo de outros jogos a 970 se saiu melhor.

Alguns comparativos:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!