Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pheeu

Por onde começar meu upgrade?

Recommended Posts

Seguinte caras, hoje eu tenho um PC relativamente ruizinho. Ele não me deixa na mão, porém, não é bom, segue a configuração atual.

QuadCore AMD Phenom X4 9650 2.30 GHz
Asus M4A78-EM
500 GB HD
4GB RAM
AMD Radeon HD 6670

Eu trabalho como designer gráfico e venho sofrendo cada vez mais com esse meu PC. Eu to querendo começar a trabalhar com edição de vídeo e modelagem 3D também, logo, preciso trocar meu PC.

Não sei se consigo trocar tudo de uma vez, então tenho 2k pra já dar um upgrade nele. Por onde começar? O que comprar?

Valeeeeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CPU e placa-mãe. Se mexe com renderização só nisso ai te recomendaria um I7 6700 skylake e pelo menos h110 ddr4. Vai gastar os 2 mil aí. Se precisa desta grana pra memória, pega um I5 6600, h110 e memórias.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de fazer isso, experimente utilizar seu pc com 8Gb de RAM 4 pentes de 2Gb todas com máximo de frequencia que voce encontrar ai a placa suporta até 1200 MHz. Se com essa configuração você ainda sentir que está fraco, ai sim precisará comprar outro PC. porque você não está utilizando nem 50% do que o seu PC tem a oferecer...  Ainda mais que usa AMD, que aguenta o tranco por décadas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@alfasektor O Phenom dele é fraco, não é II não. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx  Verdade, achei que era o ll... Mas, colocar as RAM's e usar o Windows 8.1 ou 10 64bits daria um ótimo desempenho. Já que  consegue editar algumas coisas com ele, é sinal que está tudo OK ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais