Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bruninhoferreira

Latência muito alta gvt(vivo)

Recommended Posts

Boa noite, ultimamente eu tinha notado lentidão enquanto eu navego na internet(não em jogos online, em sites mesmo tipo: facebook, netflix, youtube...) então resolvi fazer um teste no site Minha Conexão, e percebi que o servidor mais proximo encontrado chegava a 2000 de ping, quando carregava o site, e isso acontece em momentos aleatórios. Então ontem eu pedi para a GVT(VIVO) fazer uma reinstalação nos cabos aqui em minha residência, e foi cobrado a taxa de 99 reais, hoje o técnico  refez os cabos mas mesmo assim a internet continua ruim, ele recomendou pedir para a vivo verificar e efetuar a troca do modem, pois é muito antigo, aí eu fiquei em duvida, o causador de isso tudo poderia ser o modem?(tenho ele a mais de 5 anos)

Aguardo a ajuda de vocês, obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bruninhoferreira Use o cmd, e digite assim : ping google.com

Qual é o tempo de resposta?

Compartilhar este post

Link para o post

@bruninhoferreira Parece normal... tente de novo com o comando : ping -t facebook.com

- apos 15 ou 20 segundos dê um "Control + C"

Compartilhar este post

Link para o post

@bruninhoferreira Já sei, deve ser algum roteador consumindo a banda de internet. Sugiro trocar por outro modelo "mais novo" ou usar optimizadores de latência como cForSpeed. Quantos dispositivos estão ligados no roteador?

Compartilhar este post

Link para o post

@bruninhoferreira É serio que as operadoras ainda usam esses roteadores feito com material reciclável D-Link?

A causa do problema é o roteador D-Link (pode procurar em sites como reclame aqui).

Você pode tentar atualizar o firmware do roteador. É só seguir as instruções: http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RFNM&eq=MjczMEI=

Atenção : Não atualize por WIFI, use um cabo Ethernet.

Compartilhar este post

Link para o post

@bruninhoferreira Cara...:huh: quando você assinou essa internet, era da Vivo ou da GVT :confused:?

Antes de atualizar, leia o manual de atualização em PDF.

Compartilhar este post

Link para o post

@bruninhoferreira Mas a linha telefônica é da operadora Vivo ou GVT? É essa linha que vai definir qual firmware é o adequado.

Mas tenta GVT, já que atualmente é esse o firmware (só que desatualizado).

Compartilhar este post

Link para o post

@bruninhoferreira Infelizmente só resta ligar para operadora e reclamar de mal função do roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais