Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Baessa

Excel - ranking com variavel

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou desenvolvendo uma planilha que preciso montar um RANKING, só que nela há informações  de vários vendedores, e ao usar a "validação de dados" para selecionar um vendedor  preciso que ela me mostre o Ranking dos clientes desse vendedor.

Desde já agradeço a ajuda!!!

RANK.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Paulo Baessa disse:

Boa tarde,

Estou desenvolvendo uma planilha que preciso montar um RANKING, só que nela há informações  de vários vendedores, e ao usar a "validação de dados" para selecionar um vendedor  preciso que ela me mostre o Ranking dos clientes desse vendedor.

Desde já agradeço a ajuda!!!

RANK.xlsx

creio que isto resolva seu problema...

RANK.xlsx

Editado por diego_janjao

Compartilhar este post

Link para o post

Outra solução utilizando tabela dinâmica.

Notar q tabelas dinâmicas tem uma classificação especial p/ o q você está requerendo de tal forma q a coluna RANK sequer é necessária. Como demonstração criei um terceira aba sem a coluna RANK e alterando a coluna de vendedores p/ código dos vendedores o q diminui o tamanho do arquivo uma vez q os nomes utilizam muitos caracteres.

RANK por TD.xlsx

Editado por DJunqueira

Compartilhar este post

Link para o post

Djunqueira, Obrigado pela ajuda, mas ná planilha que vou usar essa fórmula, não posso colocar a dinamica, preciso de uma solução por fórmula mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais