Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Clebson Sampaio

Notebook desligando sozinhp

Recommended Posts

Minha irmã me emprestou o notebook dela para eu jogar cs go. O notebook e bom é um i3 com uma Intel HD graphics 3000 ele já faz uns 3 a 4 anos e estar em ótimas condições único defeito que ele deu foi no cooler mas quando deu esse defeito começou a surgir outros o que mais incomoda é que se eu deixar o plano de energia no alto desempenho ou Equilibrado assim que entro em algum jogo ele desligar do nada e para jogar tem que deixar o plano em economia de energia só que não tira 100% da GPU e CPU e fica uma ***** to jogando cs go a 10 a 20 fps por causa disso alguém sabe o porque desse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Clebson Sampaio talvez já esteja meio ultrapassado para os gráficos do jogo, é bom manter os drivers sempre bem atualizados, se tiver atualizado então deve ter algo nele que deve ser fraco e isso vai depender da configuração dele, o desligamento tá sendo dado devido ao aquecimento ou forçamento da cpu

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Clebson Sampaio talvez já esteja meio ultrapassado para os gráficos do jogo, é bom manter os drivers sempre bem atualizados, se tiver atualizado então deve ter algo nele que deve ser fraco e isso vai depender da configuração dele, o desligamento tá sendo dado devido ao aquecimento ou forçamento da cpu

Mas ele nunca foi assim e não é aquecimento e já na questão do forçamento já não sei pois na hora que muda o plano de energia para alto desempenho ou equilibrado assim que entro em algum jogo desliga na hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Monitora ele durante os jogos

Verifica a quanto chega o processamento, Temperatura do chip-set, processador,Etc. Tem alguns programinhas que fazem isso.

Verifica as memórias

Atualiza os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, pablors disse:

Monitora ele durante os jogos

Verifica a quanto chega o processamento, Temperatura do chip-set, processador,Etc. Tem alguns programinhas que fazem isso.

Verifica as memórias

Atualiza os drivers.

Não tem como monitorar se eu colocar quando eu seleciono o plano de energia alto desempenho ou equilibrado assim que entro em algum jogo ele desliga na hora em questão de 1 a 2 segundos no jogos agora se vai navegar fica de boa e não desligar. já no plano economia de energia ele não desligar. os drivers esta tudo atualizado, memorias esta ok também esse problema surgiu a pouca tempo eu jogava league of legends no alto a mais de 30 a 50 fps chego um dia que fui jogar e começo a desligar. ele só desligar quando coloca para da mais desempenho.............

tem 3 planos de energia se eu colocar no Equilibrado na hora que entro em algum jogo ele desligar. no alto desempenho é a mesma coisa desliga........ já no economia de energia ele não desligar... porém os frames fica uma ***** pois reduz o desempenho.

noteboooook.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Clebson Sampaio algo deve estar errado para ficar desligando sozinho, jogar league of legends no not e com gráficos no alto é o pior erro já feito, eu também tive not e jogava lol nele, o recomendavel pra not é jogar com gráfico no minimo possivel, primeiramente porque é not e tem poucos recursos e segundo se você forçar ele estraga facilmente, é bom checar se tem atualizações atuais para o windows, verifique no windows update se todas as atualizações foram feitas(muitas pessoas cometem o erro de desativar essas atualizações, se estiver assim então ative), baixe programa que atualiza drivers do pc e faça tudo que for preciso, também é muito util fazer as tarefas das notificações ali do lado do desenho da bateria, usar programa antivirus e antimalware

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais