Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Basseti

Pc liga, porém mouse e teclado nao funcionam + luzes gabinete piscando

Recommended Posts

Boa noite,

Pesquisei bastante no forum mas no achei a solução para meu problema.

Ha alguns dias, estava usando meu pc normalmente ate que o mouse e o teclado pararam de funcionar. Desde então utilizo um mouse sem fio com adaptador USB que funciona normalmente + teclado virtual. Outra coisa que aconteceu é que apos reiniciar o pc as 2 luzes do gabinete que acendiam na cor azul, agora estão vermelhas e piscando o tempo todo.

Ja testei com outra fonte e o problema continua. Testei tambem o mouse e teclado em outro pc, tudo ok.

As vezes ligo o PC e tudo volta a funcionar por alguns minutos, mas depois o problema retorna.

Alguem tem ideia do que pode ser?

Minha configuração:

placa-mãe VS-MCP61M

Processador AMD X2 3.0Ghz

2GB RAM DDR3

GeForce 210 1GB

HD 80GB (com Windows 7)

HD 500GB (dados)

Fonte ATX Case mall 600w

Obrigado!

Editado por Marcos Basseti
editado por falta de informaçoes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser algumas coisas como poeira nos slots, placa-mãe indo pro beleléu, a fonte não pode estar fornecendo energia adequadamente ou o sistema(fios,etc) do seu gabinete estejam com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinícius Mota Então cara, fiz uma limpeza na placa com um pincel, tirei toda a poeira, limpei os slots com borracha... Hoje liguei o PC, nao ouvi nenhum BIP, as luzes do gabinete continuam vermelhas mas teclado e mouse funcionando normal, pelo menos há uma hora.

@MyNameIsMech O gabinete é da WiseCase. Como eu disse as luzes ficam vermelhas, piscando.

Segue a foto do gabinete:

Screenshot_2016-06-29-10-23-46.png

Editado por Marcos Basseti
falta de informaçoes importantes
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Marcos Basseti disse:

@Vinícius Mota Então cara, fiz uma limpeza na placa com um pincel, tirei toda a poeira, limpei os slots com borracha... Hoje liguei o PC, nao ouvi nenhum BIP, as luzes do gabinete continuam vermelhas mas teclado e mouse funcionando normal, pelo menos há uma hora.

@MyNameIsMech O gabinete é da WiseCase. Como eu disse as luzes ficam vermelhas, piscando.

Segue a foto do gabinete:

Screenshot_2016-06-29-10-23-46.png

O problema pode ser no HD , tem que levar pra um técnico para verificar esse HD . 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos Basseti Cara, como o MyNameIsMech disse, pode ser no HD pois ele pode estar já um pouco arranhado. Vi que o HD com o S.O é um de 80Gb e HD de 80Gb são geralmente mais antigos(n sei no seu caso). Possa ser pelo tempo de uso que ele esteja apresentando erros de leitura. O certo seria levar à assistência para que eles possam testar todas as peças e etc.

Outra coisa seria a sua placa-mãe com algum defeito em capacitadores ou algo do tipo que acabou afetando as entradas de mouse e teclado, conexões USB ou algum driver mal instalado no seu PC. Tenta restaurar o sistema para uma data anterior aos acontecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais